1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

X premium verificado

 

Desde que Elon Musk entrou na direção da X, uma das primeiras medidas do mesmo passou por tornar o sinal de verificado uma funcionalidade paga, onde qualquer um poderia adquirir o mesmo para validar a sua identidade.

 

A medida foi criticada por muitos, e aplaudida por outros, e a ideia seria criar uma certa legitimidade para as contas na plataforma – embora o resultado ainda se encontre longe do esperado, sendo que o número de contas de bots a usarem a verificação também aumentou.

 

No entanto, parece que Elon Musk encontra-se agora a alterar novamente os planos. A partir de uma mensagem partilhada no seu perfil da rede X, Musk afirma que os utilizadores que tenham mais de 2500 seguidores assinantes verificados – com o sinal de verificação, e consequentemente, o Premium da X – passam a ter acesso ao Premium da X gratuitamente.

 

mensagem de elon musk sobre contas premium gratuitas

 

A mensagem de Musk afirma “seguidores assinantes”, o que também levantou algumas questões. Isto porque assinantes e seguidores são dois termos diferentes dentro da X – e que pode ter um grande impacto na real função desta medida.

Um seguidor é uma conta que siga outra dentro da plataforma, enquanto que um assinante será quem subscreve a conteúdos exclusivos de algumas contas.

 

Embora atingir a meta de 2500 seguidores seja relativamente simples, mesmo que seja apenas de contas verificadas, o mesmo não se pode dizer de assinantes, que atualmente existem poucas contas dentro da plataforma que atingem perto desse valor.

 

No entanto, a mensagem de Musk refere os dois termos, deixando os utilizadores na dúvida sobre qual será efetivamente o valor a contabilizar. No caso dos 2500 seguidores assinantes verificados, Musk afirma que será fornecido plano Premium gratuitamente. Para quem atinja os 5000 seguidores assinantes verificados, é fornecido o plano Premium+, com mais funcionalidades.

 

Musk não clarificou qual será a métrica usada para validar as contas, embora o mesmo tenha voltado ao ativo na plataforma depois desta mensagem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech