1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Criar cópias de segurança de filmes em DVD pode ser muito mais trabalhoso do que fazer o backup de arquivos do seu computador. Isso porque não é possível simplesmente copiar o filme - como se faz com os arquivos do Windows, por conta da encriptação do DVD (chaves de segurança).

Essas chaves são essenciais para manter a segurança autoral, mas dificultam o trabalho de quem pretende se prevenir contra discos riscados. Hoje, você aprende a copiar os arquivos do DVD para o computador como qualquer outra pasta sem precisar ripá-los.

Ripar os discos?

Para muitos, ripar um disco é sinônimo de desfazer suas chaves de segurança. Na prática, ripar um DVD consiste em quebrar permanentemente a chave do disco e copiar seu conteúdo na íntegra. O fato é que toda a extensão do filme precisa ser copiada, em média, a tarefa exige de 15 a 20 minutos.

A decodificação “on the fly” consiste na desabilitação da chave de segurança. Em outras palavras, você tem acesso a todo o conteúdo do DVD sem precisar ripá-lo. Isso permite que você copie seus arquivos como se faz com qualquer outra pasta do computador. Vale lembrar que esse método também não extingue a encriptação, apenas a desabilita temporariamente.

Pré-requisitos

Outra vantagem da decodificação é sua facilidade. Em vez de afinar diversas opções, o único trabalho do usuário é colocar o disco dentro do drive, aguardar alguns segundos e então copiá-los normalmente. Para tal, usaremos o programa DVD43, disponível no Baixaki.
[Tutorial]Como decodificar e copiar DVDs sem precisar ripá-los 37651
Vale lembrar que o DVD43 está disponível apenas na versão 86x (ou 32x). Usuários do Windows 7 e Vista 64x não poderão utilizar o programa.
[Tutorial]Como decodificar e copiar DVDs sem precisar ripá-los 33797
Após baixar o aplicativo, proceda normalmente com sua instalação. Ao final dela, o DVD43 solicita que você reinicie o computador. Para que suas mudanças entrem em vigor, marque a alternativa positiva e clique em OK.

Faça você mesmo

Após a reinicialização da máquina, repare no simpático ícone do programa na bandeja do sistema (systray, próximo ao relógio). Quando o sorriso estiver amarelo é sinal de que o DVD43 permanece ocioso.
[Tutorial]Como decodificar e copiar DVDs sem precisar ripá-los 90864
Agora insira o DVD que deseja copiar em seu drive e aguarde o funcionamento do programa. Leva apenas alguns segundos para que o DVD43 desabilite a chave de segurança. Durante esse período, seu ícone fica avermelhado.
[Tutorial]Como decodificar e copiar DVDs sem precisar ripá-los 62978
Logo após o processo, o ícone assume a cor verde e estampa um belo sorriso. Isso indica que o programa fez seu trabalho e você já pode copiar seus arquivos.
[Tutorial]Como decodificar e copiar DVDs sem precisar ripá-los 32882
Basta abrir o diretório do DVD e copiar a pasta “VIDEO_TS” na íntegra para seu computador. Normalmente a pasta “AUDIO_TS” está vazia e pode ser ignorada. Você também poderá renomear as pastas e criar uma biblioteca dentro do seu HD.
[Tutorial]Como decodificar e copiar DVDs sem precisar ripá-los 66287
Vale lembrar que alguns DVDs não possuem encriptação e podem ser copiados sem a necessidade do programa. Há também aqueles que possuem chaves de segurança avançadas e, nesse caso, o DVD43 pode não obter sucesso ao desabilitá-las.

Com a ajuda do VLC player, você nem precisa criar uma imagem ou gravar os arquivos em disco para desfrutar de todo o conteúdo do DVD. Dentro da opção “Mídia”, escolha “Abrir Pasta” e aponte o diretório em que você copiou do disco.
[Tutorial]Como decodificar e copiar DVDs sem precisar ripá-los 65177
Em vez de copiar as pastas para o computador, também é possível fazer uma cópia em disco após a decodificação do DVD43. Para tal, recomendamos o ImgBurn, software eficiente e gratuito para a gravação e extração de imagens.



Fonte: baixaki.com.br

Boa dica...

ja utilizei para testar e funciona perfeitamente.. .Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech