1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Mensagens dos Blackberry bloqueadas nos EAU e Arábia Saudita Blackberry-rim-smartphones-c4e4
O governo dos Emiratos Árabes Unidos (EAU) fez um ultimato à RIM: ou a encriptação das mensagens dos Blackberry muda até 11 de Outubro ou o serviço bloqueado.



Na Arábia Saudita, as autoridades locais foram mais discretas e exigiram aos operadores móveis que procedessem ao bloqueio técnico dos serviços de SMS, e-mail e navegação da Net dos smartphones da RIM.

Caso o ultimato dos EAU seja aplicado, mais de um milhão de utilizadores do Golfo Arábico verão os serviços dos seus smartphones restringidos às comunicações por voz, a partir de 11 de outubro. Segundo a Reuters, os dois países árabes exigem que o sistema de encriptação usado pelos smartphones Blackberry seja desativado a fim de permitir o escrutínio das autoridades locais. "Alguns serviços dos Blackberry permitem aos utilizadores atuar sem qualquer fiscalização legal, o que cria algumas preocupações ao nível da justiça, da segurança e da sociedade do pais", referiu a Autoridade Reguladora das Telecomunicações dos EAU.

Desde 2007, que os Blackberry têm sido alvo de críticas e pressões das autoridades de vários países. E o "problema" não se restringe aos países árabes: há cerca de três anos, o governo francês alertou os funcionários públicos sobre os alegados riscos do uso dos Blackberry; na semana passada, o Governo indiano admitiu que a encriptação dos smartphones da RIM poderia ser usada para a organização de atos terroristas.
Fonte: Exame Informática


____________________________________________

Mensagens dos Blackberry bloqueadas nos EAU e Arábia Saudita Tugatechuserbar
Mensagens dos Blackberry bloqueadas nos EAU e Arábia Saudita 3
Mensagens dos Blackberry bloqueadas nos EAU e Arábia Saudita 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech