1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tablet da Samsung ainda este trimestre 503866
A Samsung anunciou que fará chegar às lojas um tablet com a sua marca e sistema operativo baseado na versão 2.2 do Android, ainda durante o terceiro trimestre deste ano.

A notícia é avançada hoje pela Reuters, com base em declarações da empresa, e vem confirmar os rumores que desde Junho vêm sendo veiculados por vários meios a respeito do desenvolvimento do dispositivo pela Samsung. De acordo com a agência, a fabricante sul-coreana confirmou tratar-se de um equipamento com um ecrã táctil de 7 polegadas, mas não avançou mais detalhes sobre o seu concorrente ao iPad.

Mesmo sem confirmação por parte da empresa, as imagens do aparelho que surgiram na Web, mostram que este terá uma funcionalidade que se pode dizer menos comum entre os seus pares: a capacidade de efectuar chamadas telefónicas. A dedução surge devido à inclusão de um ícone, designado Phone, no ecrã inicial do aparelho.

Fotografia veiculada online. Samsung Galaxy Tab ao lado de um smartphone Galaxy da marca

A fotografia do tablet da Samsung - que aparentemente se assemelha a um smartphone Galaxy, mas em tamanho aumentado - tem circulado em vários sites especializados, como o Android-Tablet, que acrescenta à lista de características um ecrã Super AMOLED e o nome de Galaxy Tab, para o aparelho.

Numa mensagem publicada no início de Junho, o site afirma que a imagem foi fornecida pela equipa da Samsung na África do Sul, através do seu perfil no Twitter, onde terá sido adiantado também que este teria um ecrã TFT de 7 polegadas e alta definição e integração de uma entrada jack de 3,5mm. Os responsáveis não terão confirmado se o dispositivo iria, ou não, fazer chamadas.

Já a meio do mês, vários blogs garantiam que o dispositivo seria lançado em Setembro e contaria com um processador A8 a 1,2GHz, 16 GB de memória (expansível até 48 GB através de um cartão), entrada para cartões MicroSD (até 32GB) e já referido ecrã Super AMOLED de 7 polegadas. Uma bateria de 4000 mAh e um peso de 370 gramas, foram outras das características avançadas - que continuam por confirmar.
Fonte: TeK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech