1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Existem diversas formas de acelerar ainda mais o Firefox, mas deixo aqui uma delas, fácil de realizar e que funciona.

1. Abram a página da configuração do Firefox: escrevam about:config na barra de endereço e pressionem a tecla ENTER. Na página vão aparecer centenas de linhas com o ajuste. Interessam-nos só algumas delas.



2. Procure a linha: network.http.pipelining e mude o valor para True. Procure a linha: network.http.proxy.pipelining e mude o valor para True. (Ctrl+F para pesquisar)

3.
Caso tenha uam versão antiga do Firefox, procure a linha browser.tabs.showSingleWindowModePrefs (Firefox 1.0) (ajuda: para a encontrar mais rápido pressione a tecla b e escreva uma das primeiras letras da frase). Clique duas vezes na linha dada. Graças a isso o valor fica mudado para True (este passo só é necessário nas versões antigas do Firefox).

4. A seguir iremos aumentar o número máximo de pacotes a enviar (pipelining). Procure a linha: network.http.pipeling.maxrequests e clique duas vezes. Na janela que apareceu, mude o valor de 4 para 100. Agora o seu browser vai fazer o download de 100 (e não de 4) pacotes de cada vez.

5. Por fim clique com o botão direito algures na janela e seleccione Novo-> Inteiro (New-> Integer). O nome a ser colocado é nglayout.initialpaint.delay e o valor deve ser 0 (esse número refere-se ao tempo durante o qual o browser espera antes de começar o processamento das informações que recebeu).

Por fim, basta reiniciar o Firefox.

Espero ter ajudado com este pequeno tutorial a colocar o seu Firefox ainda mais rápido.
Caso tenha alguma duvida não hesite em colocar... Smile
Ate breve!
Tutorial feito por "Administrador" para o TugaTech - https://tugatech.com.pt



Última edição por Administrador em Qui 29 Jul 2010 - 19:41, editado 1 vez(es)

Shaxine

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 19:20 por Shaxine

Feito! Razz
é necessário reiniciar o Firefox para que as modificações tenho resultado? :S

DJPRMF

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 19:39 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:Feito! Razz
é necessário reiniciar o Firefox para que as modificações tenho resultado? :S

Ups, esqueci-me de colocar isso... Razz
Sim, é necessário reiniciar o firefox... Wink

Shaxine

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 19:42 por Shaxine

Administrador escreveu:
Tonito1 escreveu:Feito! Razz
é necessário reiniciar o Firefox para que as modificações tenho resultado? :S

Ups, esqueci-me de colocar isso... Razz
Sim, é necessário reiniciar o firefox... Wink
Eheh xD
Ok Sendo assim vou reiniciar e já digo alguma coisa!

juninho_xd

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 21:58 por juninho_xd

Olá, esta parte que eu não entendi.


5. Por fim clique com o botão direito algures na janela e seleccione Novo-> Inteiro (New-> Integer). O nome a ser colocado é nglayout.initialpaint.delay e o valor deve ser 0 (esse número refere-se ao tempo durante o qual o browser espera antes de começar o processamento das informações que recebeu).

aonde esta novo?

Shaxine

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 22:05 por Shaxine

juninho_xd escreveu:Olá, esta parte que eu não entendi.


5. Por fim clique com o botão direito algures na janela e seleccione Novo-> Inteiro (New-> Integer). O nome a ser colocado é nglayout.initialpaint.delay e o valor deve ser 0 (esse número refere-se ao tempo durante o qual o browser espera antes de começar o processamento das informações que recebeu).

aonde esta novo?

Onde está a tua duvida?? :S confused

DJPRMF

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 22:15 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:
juninho_xd escreveu:Olá, esta parte que eu não entendi.


5. Por fim clique com o botão direito algures na janela e seleccione Novo-> Inteiro (New-> Integer). O nome a ser colocado é nglayout.initialpaint.delay e o valor deve ser 0 (esse número refere-se ao tempo durante o qual o browser espera antes de começar o processamento das informações que recebeu).

aonde esta novo?

Onde está a tua duvida?? :S confused

Penso que esteja a perguntar onde pode adicionar o novo conteúdo...
Experimente clicar com o botão direito e clicar em (New-> Integer) como diz no texto...
Se não for isto, por favor explique melhor... Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech