1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Exército americano desiste de usar arma que não mata no Afeganistão Laser-armas-cc6f
O Active Denial System (ADS) foi enviado para o Afeganistão para demonstrar o potencial de uma arma que não mata em cenário de guerra. Hoje, soube-se que o exército americano dispensou a máquina.

O ADS é um feixe de ondas invisível com alcance de mais de 500 metros, que provoca um aquecimento da pele descrito como insuportável, mas que, alegadamente, não provoca lesões nas vítimas.

A arma que foi enviada para o Afeganistão para a estreia em cenário de guerra acabou por ser devolvida à procedência pelas altas patentes do exército dos EUA, sem ter sido usada uma única vez, informa a BBC.

As chefias militares não adiantaram qualquer justificação para a devolução da máquina nem para o facto de não ter sido usada como alternativa aos atuais dispositivos de dispersão de multidões.

Antes de ser enviado para o Afeganistão, o ADS foi testado em 11 mil voluntários. O fabricante do laser refere que esta arma provoca danos no corpo humano apenas em 0,1% dos casos.

Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech