Os benefícios do vinagre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os benefícios do vinagre

Mensagem  Milene Nery em Ter 21 Jul 2009, 23:19

Quem pensa que vinagre serve só para temperar salada, engana-se, pois esta solução maravilhosa pode também esterilizar, amaciar e neutralizar odores.

Além dar sabor aos alimentos, o ácido acético tem funções que podem facilitar o dia-a-dia e diminuir os gastos no orçamento doméstico.

A maçã e o vinho continuam sendo os ingredientes básicos mais populares. Quase todos os produtos com fermentação alcoólica podem ser aproveitados para fabricar o vinagre.
A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome e o armazenamento de gorduras.

Ao melhorar a eficiência do metabolismo, o vinagre de maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente. Além disso, esse fabuloso suplemento contém dezenas de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e outros nutrientes importantes para a saúde. É regulador do peso, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos ricos em gordura.Grande parte do acúmulo de gordura no organismo é resultado do metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo.

O vinagre também é capaz de melhorar o colesterol e o funcionamento intestinal. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura de inúmeros males, entre os quais se destacam: gripe, tosse, resfriado, infecções de pele, má digestão, hipertensão, fadiga, enxaqueca, má circulação, labirintite, reumatismo, entre outras (fonte-www.severomoreira.net).

Além de ser um importante aliado no combate às doenças, esse poderoso anti-séptico, o vinagre, evita a formação de mofo e refresca o ambiente, matando as bactérias.
avatar
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 57
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum