Doença de Raynaud

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Doença de Raynaud

Mensagem  Hortencia em Sex 05 Jun 2009, 09:55

Oi Pessoal. Fiquei um tempo sumida, pq muitas vezes até me esqueço que tenho lupus. Graças a Deus ele está adormecido. Mas chegou uma frente fria aqui em SP...as temperaturas estão bem baixas, o tempo tá um gelo...eu sofro tanto no frio.Minhas mãos, pés e nariz ficam um gelo só. Nao adianta luva, meia. Só se eu ficasse debaixo das cobertas o dia todo, coisa que é impossível quando se tem q trabalhar, estudar, etc.
Alguem aqui mais sofre de Raynaud??? Vcs tomam algum remédio??? O meu médico nao me passou nenhum remédio quanto a isso. Alguem sabe como se pode ter certeza de que se tem raynaud? Pq muitas vezes ele está associado ao lupus. Obrigada. Bjos a todos.

Hortencia
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 11
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Re: Doença de Raynaud

Mensagem  Daniella Pessoni em Sex 05 Jun 2009, 13:32

Olá Hortencia....

Realmente aqui em SP esta um friooooo, sofro também com meus dedos das mãos, dos pés, nariz, procuro ficar muito bem agasalhada mas mesmo assim o frio esta demais chega ao ponto de doer meu Femu, coisa horrivel mesmo, agora sobre Raynaud vou conversar com meu médico para saber se eu tenho, porque minhas mãos e pés ficam roxos, aconteceu algo esta semana o meu dedo da mão ficou bem duro e parecia um gelo, corforme fui fazendo massagens parecia que estava adormecido e eu sentia umas pontadas nele peguei meu secador de cabelo que aqueci meus dedos porque estava demais rsrsrsrsrsrsrs, até que resolveu muitooooo....

Que bom Hortencia que esteja de volta com o lupus dormindo, fico muito feliz por você.

Bjos Dani monkey
monkey
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Ano que descobriu o Lúpus : 2005

Mensagem  Vanlis em Dom 07 Jun 2009, 19:56

Olá!
Ano passado, na época do inverno, apresentei os mesmos sintomas que você. Por várias vezes ao dia eu ficava com mãos e pés roxos e tinha muitos tremores, além das dores. Minha Reumato diagnosticou o fenômeno de Raynould e me prescreveu Methotrexato e Pentoxifilina. Foram fórmulas manipuladas e exigiam a receita médica. Esse ano, ainda não tive nenhuma crise séria mas, por dois dias eu já percebi um dedo de cada mão sem circulação e arroxeados, aí, por recomendação da Doutora, procuro me aquecer bastante. Por hora, continuo licenciada do meu trabalho mas, no final do mês, provavelmente, terei que retornar à ativa. Espero que as crises não retornem. Meu local de trabalho é muito frio. Fazer o que, né?! Precisamos trabalhar para poder sustentar nosso tratamento que não é brincadeira e temos que enfrentar as adversidades. Consulte o seu médico, quem sabe ele lhe prescreve um medicamento para amenizar os sintomas.
Beijos,
Vânia
Vanlis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 33
Ano que descobriu o Lúpus : 2007

Mensagem  Hortencia em Seg 08 Jun 2009, 11:58

Oi queridas...muito obrigada por compartilharem comigo as experiências de vcs... =]
sempre fui mto friorenta, mas depois do lupus...a gente sempre precisa ficar atenta a qualquer alteração né...
também procuro aquecer essas regiões mais frias...mas durante o dia nao tem jeito...a rotina nao colabora mto...rs
já cheguei a sentir os dedos dormentes, formigação, enfim...espero q dê pra contornar esta situação sem ter q tomar mais remédios...
bjos e td de bom pra vcs!!!!

Hortencia

Feminino
Número de Mensagens : 11
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Mensagem  Ariane Morrone em Seg 29 Jun 2009, 12:07

olá... e tenho lupus desde de 1996 e tenho o raynald tbm... como moro no sul tenho muitos problemas com o frio... o unico remedio que me deu uma ajuda foi a besilato de anlodipino, ajudou a melhorar minha circulação, pois a cada inverno eu perdia uma unha da mao por falta de circulação... mas com o remedio estou bem melhor... pergunte paa seu medico sobre esse medicamento, espero que te ajude.]bjs

Ariane Morrone

Feminino
Número de Mensagens : 4
Ano que descobriu o Lúpus : 1996

ARIANE

Mensagem  Regina Guimarães em Seg 29 Jun 2009, 13:17

Ariane Morrone escreveu:olá... e tenho lupus desde de 1996 e tenho o raynald tbm... como moro no sul tenho muitos problemas com o frio... o unico remedio que me deu uma ajuda foi a besilato de anlodipino, ajudou a melhorar minha circulação, pois a cada inverno eu perdia uma unha da mao por falta de circulação... mas com o remedio estou bem melhor... pergunte paa seu medico sobre esse medicamento, espero que te ajude.]bjs

sunny Ariane!!!
Que DEUS seja seu Refúgio e sua Fortaleza, hoje e sempre. AMÉM.
Seja bem vinda e que encontres aqui uma família, falando a mesma linguagem e onde encontre muita coisa importante para o seu dia a dia.
Obrigada, pela dica e sei que servirá para muitas pessoas.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares