1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple criticada por não referir atualização de segurança
O último upgrade para o Mac OS X inclui uma atualização de segurança contra um trojan, mas a Apple não listou esta correção.

A Apple começou a distribuir a atualização Mac OS X 10.6.4, onde está incluída uma correção para impedir ataques do trojan HellRTS. Até aqui tudo bem, mas o que tem originado críticas à Apple é o facto de a correção não estar listada nas notas de lançamento de atualização.

Ou seja, a Apple, que não comenta este facto, parece ter escondido propositadamente a correção, para evitar que se falasse do referido trojan, que se "disfarça" de iPhoto para levar os utilizadores a descarregarem-no.

A PC Pro cita Graham Cluley, da Sophos, uma empresa produtora de software de segurança, que referiu no seu blogue que "os utilizadores de Mac não se parecem importar com os ameaças à segurança que correm nos seus computadores", adicionando que "a Apple não ajuda [a mudar a atitude dos utilizadores] quando lança um atualização de segurança para combater código malicioso de modo secreto".

O mesmo responsável acrescentou ainda que a atualização feita pela Apple não protege contra outras ameaças de segurança existentes.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech