Alimentacao Saudavel...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alimentacao Saudavel...

Mensagem  Milene Nery em Ter 24 Fev 2009, 00:47

Começamos este conteúdo sobre Alimentação Saudável referindo a importância de como a Saúde é o nosso bem mais precioso. Portanto devemos dar especial atenção à ela.O organismo humano é constituído de Mente, Corpo, e Espírito, cada umas destas partes são importantes para o bem estar geral de uma pessoa, e para tanto devem ter suas necessidades atendidas. São seus hábitos de vida que determinarão se você terá um organismo sadio, forte e resistente; ou se através de seus maus hábitos de vida, você agride seu corpo enfraquecendo-o, e minando suas resistências. Para que se tenha uma saúde minimamente equilibrada é necessário observar pontos importantes, como a boa alimentação, o dormir 8 horas de sono diariamente, a higiene pessoal adequada, abolir de sua vida o tabaco e a bebida alcoólica, etc.
Relativo a alimentação, este é o ponto mais importante para se manter saudável e forte.
Pois através dos alimentos que você recebe todas as vitaminas e nutrientes necessários (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura) para ter uma boa qualidade de vida e manter sua saúde em dia. A alimentação na criança é o ponto determinante para o bom crescimento, na formação dos ossos, na dentição permanente, etc.
A alimentação influencia no funcionamento dos sistemas nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cárdio-circulatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na disposição física e sexual.
Relativo ao sistema de defesa do organismo a alimentação tem papel fundamental, sem uma boa alimentação o organismo sofre alterações em sua resistência, enfraquecendo e estando assim susceptível a todos os tipos de doenças.
Devemos observar também que não é a quantidade de alimentos que nos faz mais forte, e sim a qualidade e ingestão das refeições em horários regulares e com calorias balanceadas.

Para uma alimentação rica e natural, devemos observar três qualidades de alimentos, a vegetal, a natural e a integral.

- Alimentos Vegetais - São os alimentos mais importantes, são as verduras, os legumes e as frutas. Neles você encontrará minerais, vitaminas, açucares, proteínas e gorduras, estas em baixa quantidade. São alimentos equilibrados, que devem de ser consumidos diariamente. Devendo estar presente em 2/3 de toda alimentação, ou seja no pequeno almoço, no almoço e no jantar. Para além de saborosos eles contem substancias protectoras com acção anti inflamatória, anti reumática, etc. São também indicados para pessoas obesas que necessitam de dieta, por serem extremamente saudáveis. Devem ser consumidos preferivelmente crus e muito bem higienizados.

- Alimentos Naturais - São aqueles produzidos pela natureza. Eles fornecem as substâncias necessárias para o perfeito funcionamento do organismo e sua defesa, e o organismo está apto para digeri-los, absorvê-los, metabolizá-los e eliminar o que não serve. Ao contrário, os produtos artificiais, industrializados são os alimentos que contém substâncias químicas acrescentadas, como conservantes, estabilizantes, corantes, aromatizantes, espessante. Estas substancias são prejudiciais a saúde , capazes de provocar intoxicações, alergias, e muitos outros problemas, inclusive o câncer. Nesta categoria estão o açúcar refinado, os doces, as bebidas artificiais, a margarina, os enlatados em geral, produtos nada saudáveis, que devem ser evitados.

- Alimentos Integrais - Este é um item a parte e que merece especial atenção, por isso logo abaixo você encontrará vários exemplos destes alimentos. Alimentos integrais são aqueles mantidos com a composição que recebeu da natureza, sem nada acrescentar, nem retirar. É o alimento na sua forma completa, total, com todos os seus nutrientes, necessários para o equilíbrio e bom funcionamento do organismo. São aqueles que não passaram pelo processo de beneficiamento ou refinamento. Os cereais integrais ainda possuem películas que envolvem os grãos, ricas em nutrientes como fibras (importante para manutenção e funcionamento adequado do intestino), vitaminas e minerais. São alimentos saudáveis que nos fornecem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Devem ser consumidos com regularidade, evitando-se o consumo de açucares refinados, sal refinado, etc.

Exemplo de alguns Alimentos Integrais:

AÇÚCAR MASCAVO - É o açúcar de cana integral, que não passa pelos processos de refino e industrialização. Tem uma coloração marrom é rico em cálcio, ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. É importante lembrar que o açúcar mascavo não é aconselhável para diabéticos.

AGAR-AGAR - É um pó branco extraído de algas, que quando colocado em água, a absorve tomando uma consistência gelatinosa, que além de ser um substituto para a gelatina comum no preparo de sobremesas, auxilia a reduzir a fome e a regularizar o intestino.

ALGAS MARINHAS - Ricas em sais minerais, ajudam a eliminar resíduos alimentares tóxicos (alimentos industrializados) do nosso corpo. Na alimentação, são utilizadas de várias maneiras: cozidas em sopas ou junto com algum cereal integral, fritas, como recheio de legumes e etc. Actuando no fortalecimento de todo o organismo humano

ARARUTA - Araruta é uma raiz branca. O creme feito com araruta é recomendado para distúrbios intestinais ( diarréias) e problemas respiratórios (gripe, bronquite). Restaurador de forças. Utilizada para engrossar sopas, mingaus, pudins, geléias, cremes, molhos, etc.

ARROZ INTEGRAL - Como alimento principal, bem mastigado e ensalivado é um poderoso alimento-medicamento.
É um alimento praticamente completo, possuindo a cadeia mais completa dos 12 aminoácidos indispensáveis para a formação de novas células. Rico também nas vitaminas A, B, B2, B5, B6, E e os minerais, cálcio, fósforo, ferro, etc.
Actua como auxiliar no tratamento de vários distúrbios como:
- falta de memória
- purificador do sangue
- benéfico para o aparelho digestivo
- rico em fibras auxilia o tratamento de prisão de ventre
O preparo deste arroz é basicamente como o arroz comum, diferenciado apenas no tempo de cozimento que em lume brando demora cerca de 30 a 50 minutos.

AVEIA (Farelo)- É a película do grão de aveia que por possuir uma rica quantidade de fibras hidrosolúveis, consegue eliminar o alto nível de colesterol no sangue, após oito semanas de uso constante. O cozimento da aveia é ótimo tônico fortificando convalescentes. Excelente nas enfermidades dos rins, pulmões, garganta, diabetes, reumatismo e enfraquecimento.

AVEIA (GRÃOS OU FLOCOS) - É reconhecidamente um cereal ENERGÉTICO.
- aumenta a resistência física
- auxiliar no tratamento de anemia
- auxiliar na regularização da taxa glicêmica (açucar), sendo especialmente recomendada aos diabéticos
- estimula a tireóide aquecendo o corpo no inverno.Rica em vitaminas B, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, cloro, magnésio e manganês.

AVELÃ - Excelente tônico cerebral. O óleo é utilizado como tônico capilar de grande eficácia contra queda de cabelo.

BROTOS - Brotos de feijão , lentilha, alfafa, trigo, arroz, já faz parte dos hábitos alimentares de quase todo o mundo. Excelentes fontes de vitaminas, e minerais.
- auxiliar no tratamento de esgotamento físico
- excelente para convalescenças
- auxiliar na recuperação de infecções
- estimulam a lactação

CENTEIO (GRÃOS, FARINHA, FLOCOS) - Indicado para os casos de:
- hipertensão arterial, doenças cardíacas, e falta de memória
- rico em cálcio, ferro, magnésio e fósforo
- favorece a circulação

CEVADA (CAFÉ DE CEVADA) - Com os grãos torrados e moídos, prepara-se o "café de cevada" que acalma os nervos e é excelente fortificante para o cérebro.

CEVADA EM GRÃO - Cereal leve e refrescante, pode ser consumido em forma de pão, ou grãos cozidos (puros ou em sopas)
- auxilia o tratamento de inflamações
- evita desarranjos intestinais
- auxiliar na boa calcificação nos ossos
- rico em cálcio, potássio, fósforo, silício, vitamina B e caroteno.

ERVILHA e LENTILHA - Têm alto teor de carboidratos e fibras. Baixo teor de gordura. Boa fonte de vitamina B e sais minerais. Usadas em sopas, saladas e para acompanhar cereais, substituindo a carne.

FARELO DE TRIGO - Evita problemas no intestino como a diverticulite e a prisão de ventre. Baixo teor calórico. Consumir com frutas amassadas, leite, sopas, sucos, pães e bolos.

FARINHA DE TRIGO INTEGRAL - É o grão trigo moído sem que tenha passado pelo processo de refinamento. Utilizada no preparo de bolos e pães, em substituição à farinha branca comum. Possue vitaminas A, B, Zinco, Magnésio, Cromo, etc.

FRUTA SECA - Preparadas por processos de desidratação cada vez mais modernos que minimizam perdas nutricionais, as frutas secas têm altas concentrações de minerais e frutose, o açúcar natural das frutas.
São ótimas substitutas de doces, pois são naturalmente saborosas e nutritivas.
São ricas em potássio, ferro, magnésio, fibras e vitaminas em geral .

GELÉIA REAL - É um super alimento produzido pelas abelhas rainhas. Indicado para o rejuvenecimento da pele, auxiliar em convalescença, principalmente na tuberculose; alívio da asma; dores reumáticas; obtenção de sono tranquilo, etc

GERGELIM - Sementes pretas e brancas (ou amarelas). Contém lecitinas e fosfatos em abundância. Aumenta a actividade e o reflexo do cérebro. Ricas em Vitaminas A, cálcio, proteínas e calorias.

GERME DE TRIGO - Possue vitaminas E, B, outros complexos B e proteínas. Excelente em caso de esterilidade e distúrbios da menopausa. Diminui a tensão arterial e varizes. Pode ser usado no iogurte, coalhadas, sucos, etc.

GERSAL - O gersal é um condimento bastante comum na alimentação vegetariana e macrobiótica. É um produto obtido a partir de sementes de gergelim integral selecionadas e tostadas com o sal marinho. Ótima opção de acrescentar nutrientes a refeição. Contém: proteínas; vitamina E e do complexo B; fibras; minerais como: o cálcio, o fósforo, o ferro, o magnésio, o cromo, o cobre, óleo de ótima qualidade biológica e lecitina.

GIRASSOL - O consumo diário de sementes de girassol previne a aparecimento de cãimbras. O chá da semente é eficiente contra enxaquecas e dores de cabeça de origem nervosa. É rico em proteínas e complexo B.

GLÚTEN - O glúten é uma proteína do trigo que aparece em massas e farinhas. É ele que dá liga na massa e também ajuda o pão a crescer. Um pão rico em glúten tem muita proteína e, proporcionalmente, menos carboidratos, que são compostos altamente calóricos.É um alimento nutritivo, rico em proteínas, fósforo, cálcio, ácido glutâmico (alimento de cérebro) e vitamina do complexo B.

GRANOLA - Composto de aveia em flocos, germe de trigo, flocos de arroz, passas, castanhas, etc. Altíssimo valor nutritivo. Utilizado puro, no leite, ou com frutas, etc.

IOGURTE NATURAL - Alimento rico em lactobacilos úteis, que vão auxiliar no correcto funcionamento intestinal, controlar os índices de ácido úrico, aumenta a resistência do corpo contra infecções, além de ter vitaminas A, B, C, D, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro e zinco. Ótimo se consumido com mel .

LETICINA DE SOJA - Suplemento dietético destinado a regimes . Indicada na prevenção de doenças cardiovasculares, na redução do colesterol e triglicerídios.

LEVEDO DE CERVEJA - Extraído da fermentação da cevada, malte, e outros cereais é o protector natural contra doses letais de radiação e poluição. Contem complexo B, indicado para pessoas que sofrem distúrbios nervosos ou fraqueza muscular. Adicionar ao leite, chás e sucos.

SEMENTE DE LINHAÇA - Alimento excelente para o funcionamento do trato gastrointestinal, possui actividade laxativa, auxiliando em disfunções digestivas e intestinais. Contém propriedades anti-inflamatórias.
Rica em ácidos graxos essenciais, principalmente Ômega 3 , contribui para a redução dos níveis nocivos de colesterol sanguíneo.
Geralmente utilizada como vitaminas " shakes naturais " ou Musli.

MAÇÃ DESIDRATADA - Em fatias eu na forma de chá, tem efeito calmante, digestivo, levemente diurética, tônico, estimulante das secreções digestivas, auxiliar no tratamento da gastrite, nervosismo e azia.

MACARRÃO DE TRIGO INTEGRAL - Não contém ovos ou qualquer aditivo químico, evitando-se assim o problema do colesterol. Preparado como qualquer outro tipo de macarrão.

CARNE DE SOJA- Soja pré-cozida, substituto da carne animal, com as vantagens de não conter hormônios e de obter mais vitaminas e proteínas.

SAL MARINHO - É o sal natural que não passa pelo processo de industrialização. Composto naturalmente de cerca de 83 elementos como bromo, magnésio, cálcio, iodo natural e orgânico, etc. Usado em quantidades normais e em substituição ao sal comum contribui para a reposição mineral da glândula tireóide.

SEMENTE DE ABÓBORA - Excelente vermífugo (inclusive contra solitárias), útil também como auxiliar no tratamento de prostatite.

SEMOLINA - Obtida da semente do trigo e muito usada na fabricação com farinha na confecção de pães, bolos, tortas, etc, bem como em sopas e cremes.

SHOYU - Molho feito à base de feijão de soja, salgado e fermentado, é usado para temperar sopas, legumes, verduras, etc. Tônico precioso, fortificante e rejuvenecedor do sangue. Excelente em casos de fadiga..

SOJA EM GRÃO - Importante fonte de proteínas, os grãos podem ser consumidos cozidos como feijão após a retirada da película externa (deixando os grãos de molho em água por doze horas e retirando-a manualmente).

TOFU - (queijo de soja) este queijo é de fácil digestão suprindo o organismo com as proteínas necessárias. Totalmente livre de colesterol, tem baixa taxa de óleos saturados e poucas calorias. Ótima fonte de cálcio, vitaminas E, ferro, potássio, fósforo e sódio. indicado para pessoas com problemas digestivos.

TRIGO EM GRÃO - É conhecido como o alimento que acentua a inteligência, criatividade e raciocínio. Possue vitaminas A, B, C, E, PP, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, zinco, etc..
avatar
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 57
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentário para Milene

Mensagem  Regina Guimarães em Qua 04 Mar 2009, 17:47

I love you Milene!!!
Que DEUS seja sempre, seu Refúgio e sua Fortaleza. AMÉM
Nossa!!! Essa foi de arrasar!!!!!!!!!!! Muito boa a matéria!!!!!!!!!
Eu postei aqui no Forum, aquela matéria do ALUMÍNIO que você me mandou por e-mail, muito boa também, aliás... como tudo que você posta!!!
Beijo no coração.
Rê Guimarães. cheers

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

A vitalidade dos alimentos...

Mensagem  Milene Nery em Sab 28 Mar 2009, 00:02

Sempre é salutar aliviar o organismo da sobrecarga alimentar. A energia normalmente consumida para realizar a digestão de alimentos cozidos, desintegrados e industrializados poderá ser melhor aproveitada na pronta limpeza do organismo e na regeneração das células. Os alimentos vegetais vivos e crus, ofertados pela mãe natureza (frutas, folhas, raízes, brotos e sementes) são certamente os alimentos que exigem o menor trabalho digestivo. O motivo? Eles já trazem em sua composição, as enzimas específicas para digeri-los.

Além disso, são dotados de extraordinárias propriedades despoluidoras, ou seja, depurativas. Sua riqueza em fibras e água vitalizada, assegura uma verdadeira "faxina" no tubo digestivo, levando embora, junto com as fezes e demais formas de excreção, uma grande quantidade de toxinas e resíduos.

Graças ao elevado teor (principalmente nos alimentos da cultura orgânica) de vitaminas, sais minerais, oligoelementos, enzimas e substâncias biologicamente ativas de todo tipo, os vegetais vivos e crus fornecem aos órgãos de eliminação, os elementos de que necessitam para funcionar plena e perfeitamente. Além disso, quando consumidos crus e frescos, fornecem ao corpo uma água plena de vitalidade.

No livro "Você sabe se desintoxicar" (Dr. Soleil - Ed. Paulus), os alimentos estão classificados em quatro categorias, de acordo com o seu grau de VITALIDADE.

Este conceito foi criado pelo Dr. Edmond Bordeaux-Szekely e pode ser de grande ajuda para nos orientar nas escolhas alimentares:

1) Alimentos BIOGÊNICOS » GERAM VIDA

É a base ideal da alimentação, usando um ponto de vista qualitativo. São os germes, germinados e os brotos dos grãos, dos cereais, das leguminosas, das ervas e das hortaliças.

Os alimentos biogênicos contêm toda a informação genética para tais plantas iniciarem seu crescimento. São extremamente ricos em substâncias nobres à saúde como as enzimas, vitaminas, sais minerais, oligoelementos, aminoácidos, hormônios vegetais, estimulantes biológicos, etc.

Ao ingerirmos esse tipo de alimento cru e fresco, imediatamente ocorrerá um reforço na digestão, assimilação nutricional e vitalização das células. Tanto na regeneração como na construção de células e sistemas saudáveis.

2) Alimentos BIOATIVOS » ATIVAM A VIDA

São a base ideal da nossa alimentação do ponto de vista quantitativo. São as frutas, raízes, hortaliças, leguminosas, nozes (sementes oleaginosas), os bagos, grãos e cereais que já estão maduros e são consumidos em perfeito estado, crus ou deixados de molho.

Os alimentos que geram a vida, e os alimentos que ativam a vida são considerados ALIMENTOS VIVOS. Foram previstos pela natureza para assegurar a vida e o bem estar do ser humano. Seu consumo traz vitalidade e saúde em qualquer idade.

3) Alimentos BIOESTÁTICOS » DIMINUEM A VIDA

São os alimentos cuja força vital foi reduzida pelo tempo (alimentos crus armazenados por muito tempo), pelo frio (refrigeração e congelamento) ou pelo calor (cozimento). Estão inclusos aqui as carnes, o leite e derivados e os ovos.

O consumo de alimentos bioestáticos é o resultado de hábitos sociais. Seu consumo assegura o funcionamento mínimo de nosso organismo, mas provoca o envelhecimento das células, pois não lhes fornece as substâncias vivas necessárias para sua saudável regeneração.

4) Alimentos que DESTROEM A VIDA ou BIOCÍDICOS

São os alimentos que predominam na alimentação moderna. São todos os alimentos cuja força vital foi destruída pelos processos físicos ou químicos de refino, conservação ou preparo.

Os alimentos biocídicos foram inventados pelo homem para sua própria perda. Ganham em praticidade, perdem em qualidade. Ganham em prazer, perdem em capacidade nutricional. São os chamados "alimentos vazios".

Falamos do açúcar, principalmente o refinado, sal, chá preto, café, chocolate, bebidas alcoólicas, frituras, alimentos industrializados e aditivados, margarina e óleos refinados.

Envenenam pouco a pouco as células com as substâncias nocivas que contêm. É preciso saber que, mesmo em pequenas doses, qualquer produto químico adicionado aos alimentos é tóxico.

Os processos agrícolas modernos e a industrialização introduzem no organismo substâncias que paralisam o instinto alimentar, perturbam a digestão, a assimilação e bloqueiam a eliminação. Enfraquecem pouco a pouco o sistema imunológico, causam vários problemas de saúde e abrem portas às chamadas doenças da civilização: doenças cardiovasculares, câncer, reumatismo, diabetes e outras doenças degenerativas e doenças mentais.

RESUMINDO
Alimentos que acordam a vida = elevada energia vital: são os alimentos vegetais vivos e crus usados na prática da Alimentação Desintoxicante. São fáceis de digerir e apoiam os mecanismos de desintoxicação do corpo.
» Biogênicos (geram vida)
» Bioativos (ativam a vida)

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.

Recomenda-se a leitura na íntegra do livro Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde, o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.

Fonte: www.docelimao.com.br
avatar
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 57
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentando

Mensagem  Regina Guimarães em Sab 28 Mar 2009, 21:18

I love you Milene!!!
Que DEUS esteja sempre presente em sua vida, para que continue nos ajudando.
Obrigada mais uma vez, pelas suas informações preciosas.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. sunny

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alimentacao Saudavel...

Mensagem  Daniella Pessoni em Seg 06 Abr 2009, 15:44

Achei otimo a noticia sobre alimentação, muito interessante a matéria, obrigada.

Bjos Dani monkey
avatar
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 35
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Açafrão reduz ganho de peso e gordura

Mensagem  Milene Nery em Sex 03 Jul 2009, 17:46

Tempero pode ajudar na dieta Coloque um tempero na rotina do regime para perder peso. Um estudo realizado pelo serviço de pesquisas do Departamento de Agricultura dos EUA mostrou que a curcumina, componente ativo do açafrão, pode bloquear o desenvolvimento do tecido gorduroso e, consequentemente, o ganho de peso e gordura corporal.

Coordenado por Moshen Meydani, do Centro de Pesquisa em Nutrição Humana da Universidade Tufts, de Boston, o estudo foi feito com animais: um grupo de ratos foi alimentado com uma dieta balanceada (grupo de controle), outro com uma dieta com alta quantidade de gordura e um terceiro com a mesma dieta alta em gorduras acrescida de suplementos com curcumina em doses relativamente baixas (1,5 mg a 1,75 mg por dia).

Após 12 semanas, o peso e a distribuição de gorduras nos ratos foi avaliada. Resultado: o grupo de ratos que recebeu o suplemento de curcumina ganhou menos peso e gordura corporal do que o grupo submetido à dieta rica em gorduras não acrescida do "tempero", embora os dois tenham recebido as mesmas quantidades diárias de gorduras e calorias.

O grupo que ingeriu curcumina também obteve índices menores de triglicérides, colesterol, gordura no fígado e açúcar no sangue.

Os pesquisadores ainda não sabem se a quantidade de açafrão normalmente usada em receitas com o ingrediente é suficiente para bloquear o complexo desenvolvimento de tecidos gordurosos no organismo humano. O próximo passo é determinar a eficácia do uso dietético do açafrão para a redução do peso em seres humanos. Uma colher de chá de açafrão tem aproximadamente 2,2 g.

BOA IDÉIA

Embora ainda não se saiba exatamente qual quantidade de açafrão teria efeito sobre o ganho de peso, há duas informações conhecidas sobre o tempero: na ingestão do açafrão isoladamente, apenas uma pequena quantidade de curcumina é absorvida pelo organismo; em contrapartida, consumir simultaneamente açafrão e pimenta, aumenta muito a biodisponibilidade da curcumina.

Juntar os dois temperos é uma idéia duplamente boa ? pelo menos para quem gosta de comidas bem temperadas. Além de ajudar na absorção da curcumina, a pimenta por si só também contribui para o controle do peso, pois aumenta a sensação de saciedade, evitando o consumo elevado de alimentos em uma refeição, e acelera o metabolismo, facilitando o gasto das calorias consumidas
avatar
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 57
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alimentacao Saudavel...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum