Meus Sintomas (ainda sem dignostico)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meus Sintomas (ainda sem dignostico)

Mensagem  Jaqueline villa em Qui 29 Maio 2014, 10:30

Olá pessoal sou nova por aqui !! Bom vou contar um pouco sobre oq eu venho passando.
Ha aproximadamente 1 ano eu venho sentindo dores nas articulações, tudo começou na coluna cervical, depois na mandibula, braços , punho, agora joelho essas dores são constantes, acordo de manhã como se um caminhão tivesse passado sobre mim, quando respiro fundo doe tudo por dentro, aproximadamente de 4 em 4 meses eu tenho uma "gripe" estranha q me deixa de cama uns dois dias com febres e dores no corpo, mas sem espirros, sem tosse, sem catarro, é mais um mal estar generalizado, ai durante essas "crises" saem mts feridas na minha boca, coceiras pelo corpo, hematomas , meu rosto fica todo cheio de espinhas, que depois viram feridinhas. Recentemente tive uma dor no peito fortissima, achei que estava infartando, fui no Plantão do meu plano fizeram um raio x deu tudo normal.. porem a dor continuou por dias, resolvi procurar um clinico geral, relatei os meus sintomas para ele, ai ele me passou alguns exames, inclusive eletrocardiograma que esta normal, os resultados do sangue ja saiu mais não levei para ele, estou aguardando o dia do retorno, mas pelo que vi teve alterações: VHS deu 45mm PCR 2,8 e Leucocitos (linfocitos) deram altos, o resto está dentro dos padrões normais.
Esses sintomas e resultados tem alguma coisa a ver com o lupus ??
Uma OBS bem importante que eu notei é em relação ao sol, toda vez que eu me exponho ao sol sinto dores musculares fortes, certa vez fui a praia e fiquei o dia todo no sol no outro dia nao conseguia andar de dor nas pernas pensei que ia ficar aleijada foi a pior dor que ja senti, também sinto muitas dores na pele quando tomo sol parece que estou queimada, chega me da febre, e mts dores de cabeça em pontadas parece uma facada.
Esses sintomas podem ter relação com essa doença??

Jaqueline villa
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3

Re: Meus Sintomas (ainda sem dignostico)

Mensagem  Anna Helena em Qui 29 Maio 2014, 16:13

Oi, flor!

Aconselho que você procure um reumatologista e solicite outros exames, mais indicados para diagnóstico de lúpus (FAN, complementos C3 e C5, por exemplo). Dentre os que seu clínico pediu, sei que PCR e leucócitos podem ser alterados devido a outros tipos de infecções. Entretanto, muitos dos seus sintomas estão associados ao lúpus.

Assim como você, tenho muitos deles, mas não tenho diagnóstico fechado. Meu médico diz: "o problema é que todo sintoma pode ser sintoma de doença auto-imune". O que ajuda a amenizá-los é mantermos uma vida saudável, especialmente nosso equlíbrio emocional. Sei o quanto que isso é difícil, por que a vida não dá folga, mas temos que tentar. Se ainda não for um hábito seu, melhorei muito depois de começar a praticar atividades físicas. Nunca tinha tempo, mas me arrependi de não ter começado antes quanto vi os efeitos. Ao menos meia hora de caminhada por dia já faz um bem enorme.

Estamos torcendo por você. Seja bem-vinda e boa sorte!
Anna Helena

Feminino
Número de Mensagens : 15

Mensagem  Jaqueline villa em Qui 29 Maio 2014, 16:36

Ola !! Seguirei o seu conselho e vou procurar um reumatologista para fazer exames mais especificos !!
Muito obrigado !! E boa sorte para todas nós !!

Jaqueline villa

Feminino
Número de Mensagens : 3

Mensagem  Guida em Qui 05 Jun 2014, 00:51

amiga com certeza tera que passar por um reumato para poder fechar diagnostico muitas doenças auto imunes tem os mesmos sintomas
e são muita doenças então tem que ser diagnosticada certinho para que o tratamento come se o mas rápido possível e para doença certa
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Mensagem  TATIANA DA COSTA CAMELO em Ter 28 Out 2014, 14:06

Vendo relatos como esse, fico feliz em ter sido diagnosticada com rapidez... fica mais fácil cuidar quando já sabemos do que se trata...

TATIANA DA COSTA CAMELO

Feminino
Número de Mensagens : 13
Ano que descobriu o Lúpus : 2014

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: