1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Exército norte-americano quer exosqueleto japonês 4a-957c
Na CES foram apresentados exosqueletos robóticos, que ajudam quem tem problemas de locomoção. O exército dos EUA parece estar interessado.

De acordo com o Dailytech, a Cyberdyne, empresa japonesa fabricante do exosqueleto robótico HAL (hybrid assistive limb), foi abordada pelo exército norte-americano que se mostrou interessado em adquirir estes aparelhos. O objetivo será usá-los em situações médicas, como a reabilitação de soldados com mobilidade reduzida.

Segundo a Cyberdyne, neste momento existem 160 "fatos" HAL no Japão, principalmente em hospitais, que ajudam idosos e quem está parcialmente paralisado a andar novamente.

As pernas do fato pesam cerca de 10 kg e sustentam-se a si mesmas. A velocidade máxima de locomoção é de até 6 km/h, e a autonomia de 1,5 horas. O fato regista os impulsos nervosos do utilizador para criar um movimento de locomoção natural e controlado pelo cérebro.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech