1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Em seis meses, a memória DRAM passou a custar metade Dramddr3-cd6d
A consultora iSuppli estima que, em Dezembro, as marcas de computadores pagaram, em média, 21 dólares por um módulo de DRAM DDR3 de 2 GB. Em Junho, esse módulo custava 44 dólares.

Em declarações reproduzidas pela PC Pro, os analistas de mercado da iSuppli relacionam a descida de preços com o abrandamento das vendas de computadores e ainda o aumento da produção de memórias DRAM, que chegaram a passar por uma fase de escassez nos anos anteriores, devido ao aumento das vendas de smartphones.

Segundo os analistas de mercado, um módulo de 2 GB de DRAM DDR3 pode vir a custar menos de 15 dólares (cerca de 11,4 de euros) em Junho.

Com os preços "em baixa", a iSuppli prevê que os computadores e smartphones lançados durante 2011 possam registar um aumento médio da capacidade de DRAM de 33%.

A iSuppli lembra que, em 2010, a capacidade de DRAM instalada nos computadores também registou um aumento médio - mas não terá ido além dos 24%.
Fonte: Exame Informática

Precisava de uma por acaso, agora baixou muitooo :DD





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech