1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comissão Europeia começa a investigar Google Google-d486
A Comissão Europeia começou a investigação relativa às práticas da Google com o envio de um questionário a empresas e organizações. A comissãop pretende detectar se existem anomalias no líder dos motores de busca.

De acordo com o El País, o documento questiona as companhias sobre alterações na hierarquia dos links apresentados pelas pesquisas do Google. Questões dirigidas a empresas que ofereçam serviços semelhantes aos oferecidos pela Google foram, também, colocadas de maneira a tentar perceber se a Google manipula os resultados das pesquisas a seu favor.

O questionário pretende obter informação sobre a qualidade do índice do serviço AdWords da Google e sobre o impacto económico que eventuais alterações de tarifas de serviços publicitários possa ter acarretado.

O questionário, que compreende cem perguntas, inaugura a investigação da Comissão Europeia ao sistema de busca da Google anunciada em dezembro.

A Google tem sido acusada por companhias rivais de privilegiar as suas ligações e conteúdos nas pesquisas feitas no motor de busca.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech