1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 ultrapassa share de 20%  Windows-7-screenshot
Quando “passar à reforma”, o Windows XP ainda deverá representar cerca de 13% do mercado.

Os números são da Net Applications, e indicam que a quota do mais recente sistema operativo da Microsoft está a crescer. Em Dezembro, o Windows 7 registou 20,9% de utilizadores, o que representou uma subida de mais de um ponto percentual face ao mês anterior.

O Windows XP caiu 1,2% e terminou o ano com uma quota de 56,7%. Este sistema operativo é o que mais está a perder terreno. Mesmo assim, o sistema que já tem nove anos de idade continua a ser amplamente utilizado – mesmo que a Microsoft continue a convencer os utilizadores do XP a adoptarem o Windows 7. O mesmo estudo assegura que se o Windows XP continuar a perder quota ao ritmo evidenciado nos últimos três meses, só cairá abaixo dos 50% no terceiro trimestre deste ano. Além disso, poderá ainda representar 12.6% de quota no mercado de sistemas operativos na primeira metade de 2014.

No geral, os utilizadores de sistemas Windows representam 90,3% do mercado.
Fonte: PCGuia

Shaxine

Mensagem Ter 4 Jan 2011 - 19:27 por Shaxine

Bem... Eu já experimentei todos desses OS mas claro que o melhor é o 7. As pessoas é que muitas delas continuam a achar que o XP é melhor, só não sei em o que.
Esta bem que para uma pessoa que só trabalha com XP ver o 7 deve ser :O
E pode custar a adaptar, mas vai ver que é muito melhor. Razz
Vem com o Aero(transparecia) mais organizado, bonito melhor desempenho etc...

vbs

Mensagem Ter 4 Jan 2011 - 19:35 por vbs

Tens que ver o exemplo de muitas empresas, que é:

Há alguns anos atrás, compraram licenças para os seus softwares, e continuam com os mesmos softwares, muitos desses softwares não funcionam no win7 portanto continuam com o XP.

Quanto ao cliente normal, "caseiro" se assim o posso chamar, acho que é uma parvoíce continuar com o XP

DJPRMF

Mensagem Ter 4 Jan 2011 - 20:56 por DJPRMF (Conectado)

vbs escreveu:Tens que ver o exemplo de muitas empresas, que é:

Há alguns anos atrás, compraram licenças para os seus softwares, e continuam com os mesmos softwares, muitos desses softwares não funcionam no win7 portanto continuam com o XP.

Quanto ao cliente normal, "caseiro" se assim o posso chamar, acho que é uma parvoíce continuar com o XP

Eu pessoalmente, quando tenho problemas com compatibilidade, utilizo uma maquina virtual com o XP. E a própria Microsoft disponibiliza uma versão do XP para o Windows 7, que funciona em maquinas virtuais. Nas empresas basta fazer um pedido a Microsoft e nem se paga...

E nos utilizadores "caseiros", muitas vezes é por "medo" e desconhecimento...
É parecido com os utilizadores que ainda utilizam o IE6. Não "evoluem" porque não sabem como o fazer, ou não têm paciência... Razz

Shaxine

Mensagem Ter 4 Jan 2011 - 21:02 por Shaxine

DJPRMF escreveu:
vbs escreveu:Tens que ver o exemplo de muitas empresas, que é:

Há alguns anos atrás, compraram licenças para os seus softwares, e continuam com os mesmos softwares, muitos desses softwares não funcionam no win7 portanto continuam com o XP.

Quanto ao cliente normal, "caseiro" se assim o posso chamar, acho que é uma parvoíce continuar com o XP

Eu pessoalmente, quando tenho problemas com compatibilidade, utilizo uma maquina virtual com o XP. E a própria Microsoft disponibiliza uma versão do XP para o Windows 7, que funciona em maquinas virtuais. Nas empresas basta fazer um pedido a Microsoft e nem se paga...

E nos utilizadores "caseiros", muitas vezes é por "medo" e desconhecimento...
É parecido com os utilizadores que ainda utilizam o IE6. Não "evoluem" porque não sabem como o fazer, ou não têm paciência... Razz
Concordo contigo!
Conheço muito boa gente que não sabe o que é o Firefox. >.<





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech