1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony pede bloqueio de importações da LG nos EUA 20100203140844_lglogo

A Sony apresentou queixa da LG na International Trade Commission (ITC) por violação de patentes e está a pedir ao organismo norte-americano que suspenda as importações dos equipamentos da fabricante que usem a tecnologia em causa.

Segundo a Sony, a fabricante coreana estará a utilizar sem licenciamento sete patentes registadas por si, onde se incluem, por exemplo, uma destinada a permitir que os telemóveis associem a um número uma fotografia que aparece quando o contacto em questão liga para o telefone, relata a imprensa internacional.

Em causa estarão não só patentes relativas a telemóveis, sendo nomeados modelos como o Fathom e o Xenon, mas também a outros equipamentos de comunicações móveis da empresa, como o modem VL600, que serve para ligar um computador à internet usando a rede móvel.

Tecnologia para codificação e transmissão áudio ajustada à largura de banda, um sistema que retarda o início de uma gravação para evitar que sejam captados ruídos e tecnologias destinadas relacionadas com a utilização das câmaras dos telefones ou para partilhar banda larga são algumas das referidas.

Para além da queixa na ITC, a AFP avança ainda que a empresa intentou também um processo contra a fabricante sul coreana no tribunal de Los Angeles, não sendo ainda conhecidos os factos que dão causa à acção - não se sabendo por isso se está relacionado com a mesma questão.


Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech