Descobrindo a Lupus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descobrindo a Lupus

Mensagem  Ariana Aguiar Barbosa em Ter 23 Out 2012, 21:30

Oi, eu sou Ariana e descobri que tenho Lupus a 1 mes... E tudo começou com um inchaço nos pés e dores insuportáveis nos 2 jolhos, perocupada por já conviver com um desgaste no joelho direito procurei o meu Ortopedista, com dúvidas e muito inseguro logo supos que poderia ser Lupus, mas mesmo assim pediu vários exames qe fiz durante 1 mes. Após o resultado dos mesmo fiz a repetição de alguns e quando percebeu que não tinha condições de me dar um diagnostico, me encaminhou para Reumatologista, nesse período fiquei de cama dez dias sentindo dores e sem conseguir andar direito. Enfim, tive o tão esperado encontro com a Reumatologista que me passou alguns remédios e me pediu mais exames, até que os resultados estivessem em mãos, ela me disse que daria um "diagnostico para que eu nao ficasse perdida" Síndrome de Renault, pesquisei e não gostei. Em meio ao espediente enquanto fechava estoque tive umas tonturas, falta de ar e a voz não saia quando dei por mim, estava sendo carregada pelos colegas de serviço a caminho do hospital, mediram a minha pressão, estava muito alta e como não tinha médico me levaram a um consultório médico particular que havia por perto. Me sentia mal, com a cabeça pesada, não sentia os pés, o médico me examinou e disse que era tudo coisa da minha cabeça. Me preocupei, assim que os resultados dos exames chegaram tive o retorno na Reumatologista, que enfim deu o diagnostico, minha mãe que me aconpanhava ficou sem chão e eu sem conhecer continuei normal, mas com um tempo as dores, os inchaços, a mudança de hábitos, mudança na alimentação começou a mexer muito comigo e eu como nervosa que sou, acabei perdendo o controle e durante a missa acabei indo pro hospital e lá enfim com médico, mal olhou no meu rosto e me encamihou para Psicóloga que hoje em dia me ajuda a controlar um pouco essas minhas emoções incotroláveis que se perde em minutos por coisas banais (para os outros) e pra ser muito sincera, preciso de apoio, minha familia, na maioria das vezes me olha como uma coitada, meus amigos se afastaram e eu me sinto sozinha a cada dia que passa. Eu como uma menina normal, sempre esperei ancisa minha maior idade (18 anos, tão sonhados 18 anos), minha "liberdade" e de repente descubro que já nao posso continuar fazendo o que fazia e nem posso fazer o que tinha vontade...

Ariana Aguiar Barbosa
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1

descobrindo lupus...

Mensagem  sysy em Ter 23 Out 2012, 22:01

Boa noite Ariana sei muito bem o que esta passando, mas lhe digo que logo tudo passa as preocupações as irritações, primeiro vc precisa perceber que ninguém tem culpa por estarmos passando por esta enfermidade e logo vc verá que tem pessoas importantes ao seu lado e querem sim te ajudar.
Descobri que podemos vencer sim e não vamos nos entregar tenha fé em Deus pois Ele é o unico que pode nos ajudar a vencer esta guerra.
Faça o tratamente correto tenha paciencia o estress e o nosso inimigo.

Deus abençoe sua vida e que a cura também em nome de Jesus.
sysy
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 58
Ano que descobriu o Lúpus : 2012

Re: Descobrindo a Lupus

Mensagem  Cleide Lima em Qua 24 Out 2012, 17:21

Querida Ariana, convivo com o Lúpus a 13 anos e nesses 13 anos aprendi a conviver com a doença, tome os remedios direitinho que tudo dará certo, hj tenho uma vida normal como qualquer pessoa comum até a praia eu vou kkk claro que com muito protetor em fim tbm descobri meu lúpus com 17 anos hoje tenho 31 anos, fiz faculdade, trabalho namoro muito tenho varios amigo ..em fim vida normal no inicio é dificil mais vc vai se adaptando pois cada um tem seu jeito, confie em Deus!
Bjos

Cleide Lima

Feminino
Número de Mensagens : 63
Ano que descobriu o Lúpus : 1999

Mensagem  Guida em Qua 24 Out 2012, 23:04

oi minha nova amiga como disseram nossas amiga muito dificil no começo
mas tmos que sempre optarmos por viver!!!
então não se lamente amiga viva um dia de cada vez e seja muito feliz!!!!

bejus forças e melhoras de todas suas dores!!! Surprised
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Descobrindo o lupus.

Mensagem  Nogueira em Dom 28 Out 2012, 21:21

Ariana....Tudo bem?

Li seu depoimento mas tenho que dizer não gostei de ler isso ((18 anos, tão sonhados 18 anos), minha "liberdade" e de repente descubro que já nao posso continuar fazendo o que fazia e nem posso fazer o que tinha vontade..)
Como vc nao pode continuar??????? Temos um dignostico no qual temos que tomar os remedios direitinho,como se fosse uma pressão alta sabe....VC NUNCA pode dizer isso ,podemos SIM fazer TUDO que temos vontade,porem temos que ter um acompanhamento e tomar os remedios direitinho,temos mudança fisicamente mas isso nao significa nada pois a beleza humana esta nos olhos.Entao nao coloca nada na sua canbeça e nem no coração.dica....Quan,do alguem dizer alguma coisa,somente colhe as coisas ditas boas as ruins joga fora repreende,Seja feliz em CRISTO pede proteção,ora creia nele.
Ate mais fica com DEUS;
Nogueira

Feminino
Número de Mensagens : 34
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Mensagem  Cristina B. S. Itimura em Seg 29 Out 2012, 11:46

Ariana

Ter lúpus, é ter uma doença crônica, não vai curar, vai tratar para ter qualidade de vida. Meu médico sempre me disse isso. Tem dias que estamos muito bem, em outros nem tanto. Mas, isso vale também para quem não tem lúpus, todo mundo se sente assim. Temos que levar nossa vida da melhor maneira possível. As pessoas não tem culpa de estarmos doente e muito menos nós. Nós é que decidimos se vamos ficar nos lamentando ou se vamos seguir em frente, lutar pela nossa vida.
Quando descobri o lúpus, já tinha 42 anos, meu marido fazia pouco tempo que tinha operado o coração, foi um momento muito estressante da minha vida, mas hoje estou melhor e ele também, minhas filhas cresceram tomaram seus rumos e a menor tem 17 anos agora, está prestando vestibular. Depois que descobri o lúpus, estou trabalhando mais ainda, fiz outra faculdade, a segunda graduação. Tem dias em que me sinto muito cansada, mas a vida vale a pena.
Você disse que está com acompanhamento psicológico, isso é muito bacana, pois tem dias em que ficamos perdidas, não deixe de procurar apoio nos seus familiares, pois eles serão sua referencia de vida sempre. E mais importante, tenha fé, pois Deus, só ele pode nos dar a força necessária para seguirmos em frente.

Abraços

Cristina sunny
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 125
Ano que descobriu o Lúpus : 2006

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo