1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple vai utilizar processadores Sandy Bridge Intel-62ae
Rumores indicam que a Apple vai trocar os processadores gráficos da Nvidia pelos futuros processadores Sandy Bridge da Intel na linha de computadores MacBook.

De acordo com as fontes citadas pela Cnet, a mudança está prevista para 2011, depois de o anúncio formal dos novos GPUs da Intel que está marcado para o dia 5 de janeiro do próximo ano.

Atualmente, os MacBooks da Apple utilizam processadores gráficos da Nvidia e processadores Core i e Core 2 Duo.

Os rumores indicam que a companhia de Steve Jobs pretende que alguns modelos de MacBooks deixem de trabalhar com os GPUs da Nvidia.

Desta forma, é esperado que os MacBooks de 13 polegadas e inferiores troquem para os Sandy Bridge da Intel. Já na gama de MacBooks Pro é esperada a utilização de GPUs da AMD.

Os GPUs da Intel já são utilizados parcialmente nos MacBooks da Apple que alternam entre a utilização do processador gráfico da Nvidia e o da Intel, mais eficiente em termos energéticos.

As companhias Apple, Intel e Nvidia recusaram comentar os rumores.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech