1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spam cai 12% depois de encerramento de Bredolab Spam22-a233
O relatório emitido pela companhia de segurança Fortiguard afirma que o spam nas caixas de e-mail baixou 12% em novembro devido ao encerramento do botnet holandês Bredolab no mês anterior.

De acordo com o relatório , "o ano de 2010 foi tremendamente bem sucedido relativamente à luta contra o cibercrime, nomeadamente contra os botnets". Os botnets encerrados este ano incluem nomes como Butterfly, Cutwail, Zbot , o já mencionado Bredolab e, recentemente, o Koobface.

O botnet espanhol Butterfly (Mariposa),encerrado em março, controlava 13 milhões de computadores infetados. Segundo o ElPais, os cibercriminosos que controlavam o botnet Butterfly possuíam dados de 800 mil pessoas espalhadas por 190 países.

Já em novembro foram encerrados, no Reino Unido, três servidores do botnet Koobface, responsável por libertar spam nas redes sociais como o Facebook. O relatório emitido pela Fortiguard afirmou, no entanto, que a reconstrução da comunicação do Koobface foi feita em apenas cinco dias depois do encerramento.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech