1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Loja online da Apple em Portugal com descontos na próxima sexta-feira Thumb_tek

A Apple em Portugal volta este ano a juntar-se à sexta-feira de descontos que tradicionalmente abre a corrida às compras de Natal nos Estados Unidos. A edição 2010 da Black Friday é aguardada no país com expectativa pois acredita-se que acolherá campanhas agressivas de preços por parte dos lojistas, que este ano têm sido prejudicados no negócio com a retracção do consumo.

No caso concreto da Apple a presença na Black Friday já é habitual e a extensão da iniciativa a outros países onde a empresa opera também não é uma novidade, mas a confirmação da adesão ao dia de descontos nas compras realizadas na "sexta-feira negra" deste ano só chegou ontem.

A empresa colocou no site uma informação onde explica que o próximo dia 26 de Novembro é um dia especial de compras na Apple, prometendo descontos em produtos emblemáticos como o iPhone, iPod ou nos Macs. A grandeza dos descontos não é referida. O TeK contactou entretanto a empresa em Portugal para apurar mais detalhes relativamente aos descontos, mas mais detalhes só serão revelados no próprio dia.

Se seguir o que tem feito nos últimos anos, a Apple oferecerá descontos na ordem dos 10 por cento na próxima sexta-feira, embora nem todos os artigos sejam visados pela mesma baixa de preço.

Nos Estados Unidos a BlackFriday é uma iniciativa aberta a todo o retalho, que reúne lojistas de todas as áreas de lojas físicas e online, mas o país têm também uma acção especificamente dedicada ao comércio online, a CyberMonday.

Em Portugal fez-se no ano passado, pela primeira vez, uma tentativa de realizar localmente algo parecido, mas o balanço não foi positivo e em 2010 já não acontece. A falta de agressividade nos descontos das lojas portuguesas participantes comprometeu o sucesso da iniciativa.


Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech