1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

20% dos utilizadores do Facebook vulneráveis a malware  Facebook
O roubo de contas é apenas uma das consequências dos ataques de malware a que os utilizadores com contas no Facebook estão expostos.

Segundo a BitDefender, cerca de 20% das contas estão vulneráveis a este tipo de ataques.

Os números chegam com a ajuda de uma aplicação que a rede social disponibiliza aos seus seguidores e que permite monitorizar a exposição ao malware, a Safego. Entre os casos estudados estão os posts maliciosos que, quando activados através de um clique roubam a conta de utilizador e espalham malware pelas contas dos amigos.

Segundo a companhia de segurança, mais de 60% dos ataques vêm de aplicações de terceiros que prometem fazer algo que é proibido ou condicionado pelo próprio Facebook (21,5%), que prometem bónus para jogos (15,4%), ou novas funcionalidades como botões, telefones móveis gratuitos, entre outras coisas.

À parte destes últimos iscos, 16% do malware provém de mensagens que incitam os utilizadores a verem filmes chocantes, como uma Anaconda a comer um hipopótamo. Cerca de 5% surgem ligados a virus como o Koobface.
Fonte: PCGuia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech