1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instituto Pedro Nunes ganha prémio de melhor incubadora de tecnologias do mundo Ideias-negocios-empresas-57b4
O Instituto Pedro Nunes (IPN), de Coimbra, ganhou o prémio do concurso mundial Best Science Based Incubator.

O prémio foi atribuído durante a 9ª Conferência Anual sobre Boas Práticas em Incubadoras de Base Tecnológica, que teve lugar em Liverpool, entre 18 e 19 de Novembro.

De acordo com comunicado da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC), o IPN venceu 50 incubadoras de 23 países.

A escolha foi determinada por uma análise de 25 parâmetros elabdorados pelo Centre for Strategy and Evaluation Services.

Modelo de negócio autossustentado; 80% de taxa de sobrevivência das empresas incubadas e empresas incubadas com volumes de negócio superiores a 70 milhões de euros terão sido os parâmetros que mais contribuíram para a vitória do IPN.

A Wales Digital Media Initiave do Reino Unido, o Tsinghua Science Park de Beijing, o Oxford BioBusiness Center, ou o Symbion - Science Park de Copenhaga estão entre as incubadoras que já ganharam este prémio em edições anteriores.

Desde a fundação, em 1996, a IPN Incubadora já apoiou a criação de mais de 140 empresas. A incubadora resulta de uma aposta do IPN, que por sua vez, foi criado por iniciativa da FCTUC.

Entre as marcas sonantes criadas na incubadora de Coimbra destacam-se a Critical Software, a Ative Space Technologies, a Crioestaminal, a Wit Software, a Eneida, entre outras.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech