efeitos dos corticoides

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

efeitos dos corticoides

Mensagem  Danielly Honorato de Lima em Seg 06 Jun 2011, 09:58

Os principais efeitos secundários dos glucocorticosteróides são:
Alterações na aparência física (por exemplo, aumento de peso, inchaço nas faces, crescimento excessivo de pilosidade corporal, alterações cutâneas com estrias púrpuras, acne e facilidade em ficar com hematomas). O aumento de peso pode ser controlado com uma dieta baixa em calorias e exercício físico.
Há risco aumentado de infecções, em especial tuberculose e varicela. Uma criança que tome glucocorticosteróides e seja exposta à varicela deve consultar um médico assim que possível. A proteção imediata contra a varicela pode ser obtida através da administração de anticorpos preformados (imunização passiva).
Problemas de estômago como a dispepsia (indigestão) ou azia. Para resolver este problema pode ser necessária medicação anti-ulcerosa.
Tensão Pressão alta. Fraqueza muscular (as crianças podem ter dificuldade em subir escadas ou a levantar-se de uma cadeira). Perturbações no metabolismo da glucose, em especial se existir predisposição genética para diabetes.
Modifiçações do humor, incluindo depressão e variações de humor.
Problemas oftalmológicos como turvação da lente ocular (catarata) e glaucoma.
Enfraquecimento ósseo (osteoporose). Este efeito secundário pode ser minimizado por meio de exercício físico, da ingestão de alimentos ricos em cálcio e da administração de doses adicionais de cálcio e vitamina D. Estas medidas de prevenção devem ser iniciadas assim que a administração de doses elevadas de glucocorticosteróides seja implementada.
Comproetimento do crescimento.

avatar
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 36
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeitos dos corticoides

Mensagem  Gisele Santana em Sab 11 Jun 2011, 21:21

É amiga estou cheia dessas coisas aí, inclusive as estrias monstras que apareceram em meu corpo (aff, horríveis), mas tudo bem...
Tudo passa...Bjus
avatar
Gisele Santana
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 197
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011
Data de inscrição : 06/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeitos dos corticoides

Mensagem  Cristiane S. em Seg 13 Jun 2011, 08:03

Eu estou passando óleo no corpo todo para vê se minimiza ou pelo menos evita surgir mais amiguinhas indesejadas! Inclusive passei pelo meu médico para vê se ele tirava meu corticóide, ele diminuiu de 20 mg para 15 mg hehehehe. Mas, paciência é uma virtude que estou tendo de sobra..ai ai
avatar
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 34
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Vcs poderiam me responder

Mensagem  Cristiane S. em Sex 08 Jul 2011, 08:37

Apartir de qual dosagem a gente começa a desinchar e perder peso?????? Já não aguento mais... Crying or Very sad
avatar
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 34
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Vcs poderiam me responder

Mensagem  Guida em Seg 11 Jul 2011, 15:50

Olá flor???
não ha exatamente uma dosagem,cada orgamismo reagi de uma forma,uns com menos outro com +
mas de uma coisa eu sei,a umnica receita é ter paciencia flor não tem outro remedio mas indicado p lupicos
esperar ter paciencia e ver até aonde vai!!!talvez esse seja nosso lema!!!kkkkk
avatar
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 40
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

heroi,ou vilão

Mensagem  * Meiryl em Sex 15 Jul 2011, 23:39

Uma noite repleta de paz e amor a todos.Heroi ou vilão e o corticoide.Foi a uma consulta com o uma equipe de reumato e hemato,eles me explicaram,que não da por enquanto viver sem esta medicação pq ela é muito importante para nos,mas cada um tem uma forma de aceitação no seu organismo.Mas eles como profissionais tentam o maximo não apenas colocar em uma doasagem que nos auxiliam mas tbm que não nos prejudique no futuro,se precisar estar alta por algo,mais serio,eles mesmo qdo vem que estamos melhor vão abaixando a dosagem,pra que se cheguem em uma dosagem favoravel.Enquanto esta alto devemos ter a disciplina de fazer atividades fisicas e dieta balanceada,é não e facio.Eles me explicaram que é bom fazermos o exame para vermos como pode esta afetando o corticoide nosso corpo.Ingerirmos bastante alimentos que tenham calcio e vitamina d( leite,queijo,no minimo 3 vezes na semana,para se evitar,estroporose etc.) e ingerir muita agua.Hoje estou com uma dosagem razoavel de 10 mg,mas o nosso proposito,e que com ajuda de Deus ate em setembro estarei com a dosagem de 5mg.Graças a Deus ja deu uma diferença pq esta bem fofinha.Havia dias que ficava me eprgunta ate qto tempo,irei tomar este medicamento que nos da efeito sanfona,algumas vezes tentei eu mesma tirar,mas hoje depois de onze anos aprendi que não é assim.Deus deu sabedoria aos medicos ,Ele no tempo certo vai mostrando a cdda um o que tem que fazer.A fé muda e reverter todas as cicustancias.Um grande abraço
avatar
* Meiryl
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 142
Idade : 36
Localização : Patrocinio MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 22/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Oi meninas

Mensagem  Cristiane S. em Seg 18 Jul 2011, 08:12

Agradeço as respostas. Um abraço a todas!
avatar
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 34
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeitos dos corticoides

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum