1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Depois de vários atrasos e adiamento, a Mozilla finalmente liberou a sétima versão de testes do Firefox 4. Trata-se de um marco no desenvolvimento do navegador, pois de acordo com a Mozilla, a partir desse beta 7, nenhuma nova funcionalidade será adicionada. A prioridade agora é corrigir bugs para entregar um Firefox ainda mais rápido e estável.

As novidades incluem WebGL habilitado por padrão para usuários de Windows e Mac; aceleração por hardware utilizado Direct3D 9 no Windows XP, Direct3D 10 no Windows Vista e 7, e OpenGL no Mac OS X; e novos recursos do HTML5.

A maior mudança, porém, está no novo e robusto motor JavaScript. Sai de cena o velho TraceMonkey e entra o JägerMonkey, como é chamada o nova engine. Melhorias no desempenho e velocidade são visíveis, chegando a ser até 5 vezes mais rápido se comparado a versão 3.6 do navegador. Os gráficos abaixo, da Mozilla, ilustram os avanços do Firefox 4.


Finalmente: Firefox 4 beta 7 Firefox-4-Performance-Comparisons

Com a recente atualização no cronograma, o Release Candidate (RC) do Firefox 4, a última versão de testes que antecede o lançamento, foi agendada para o início de 2011. Antes disso, outras três versões betas devem ser liberadas.

Embora a versão final esteja prometida para o início do ano, a Fundação Mozilla faz questão de lembrar que o cronograma pode ser alterado, ou seja, o lançamento do aguardado Firefox 4 pode atrasar ainda mais.

Download: Firefox 4 beta 7

Fonte: Guia do PC

DJPRMF

Mensagem Dom 14 Nov 2010 - 11:25 por DJPRMF

Bom, já disse em alguns tópicos destes anteriores, e volto a dizer:
Já estou um bocado "farto" dos BETAS. Razz
Quero a versão final! Very Happy

sunny

Shaxine

Mensagem Dom 14 Nov 2010 - 11:31 por Shaxine

DJPRMF escreveu:Bom, já disse em alguns tópicos destes anteriores, e volto a dizer:
Já estou um bocado "farto" dos BETAS. Razz
Quero a versão final! Very Happy

sunny
Pois...
Já somos 2! Smile
Ao que parece ainda vão sair mais 3 Betas antes da versão final Sad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech