Após 50 anos, FDA recomenda nova droga para tratar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Após 50 anos, FDA recomenda nova droga para tratar

Mensagem  Danielly Honorato de Lima em Ter 25 Jan 2011, 11:27

Após 50 anos, FDA recomenda nova droga para tratar lúpus
Plantão | Publicada em 17/11/2010 às 16h42m
O Globo com agências internacionais
Share10 . ...NOVA YORK - A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana, acaba de endossar um novo medicamento para o tratamento do lúpus. É a primeira vez em 50 anos que a agência recomenda uma droga para este distúrbio. O remédio, desenvolvido pela Human Genome Sciences, com apoio da GlaxoSmithKline, mostrou ter um efeito significativo no controle dos sintomas da doença autoimune.

- A recomendação do painel é um momento histórico - afirma Margaret Dowd, presidente do Lupus Research Institute, nos EUA. A aprovação final da FDA deve acontecer até dezembro. A partir daí, o medicamento passa a ser recomendado por médicos em todo o país.

No novo tratamento, feito com a substância belimumab, os pacientes recebem a aplicação intravenosa do medicamento mensalmente. A terapia inibe a ação dos linfócitos B, um tipo de anticorpo. A expectativa é de que o tratamento custe US$ 30 mil anuais.

O lúpus é uma doença autoimune na qual o sistema imunológico começa a atacar os tecidos do próprio corpo. Somente nos Estados Unidos, cerca de 1,5 milhão de pessoas sofrem com a doença. Atualmente, o tratamento é feito com drogas imunosupressoras, como os esteroides, que costumam ter efeitos colaterais severos. A última droga aprovada para o tratamento de lúpus foi em 1958 e não é mais recomendada pelos médicos.

avatar
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 36
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum