1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple troca USB 3.0 por Light Peak? Lightpeak-1673
A mais recente especulação na Internet diz que a empresa de Steve Jobs irá ignorar o USB 3.0 e passar diretamente para o Light Peak, capaz de velocidades muito superiores.

Tudo começou com uma notícia da CNet, que afirma que o standard de comunicações de alta velocidade da Intel, o Light Peak, irá estar pronto já no princípio de 2011, muito mais depressa do que se julgava.

Recorde-se que o Light Peak é uma tecnologia de comunicação capaz de velocidades na ordem dos 10 Gbps, muito superior aos 4,8 Gbps do USB 3.0.

Já há algum tempo que se especula que a Intel tem sido lenta na adoção do USB 3.0 por estar mais interessada em promover o seu Light Peak. Ainda não há chipsets da empresa compatíveis com esta norma, pelo que os fabricantes de motherboards têm sido obrigados a usar chips de terceiros, nomeadamente da NEC.

Por outro lado, a Apple foi o parceiro que esteve ao lado da Intel para demonstrar as capacidades do Light Peak. Junte-se a isto as recentes notícias que dizem que Steve Jobs não está interessado no USB 3.0 por achar que esta norma ainda não tem expressividade e começa a perceber-se o porquê do rumor.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech