1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

As asiáticas LG e Nintendo reportaram perdas recorde nos resultados dos últimos meses. Enquanto a fabricante Sul Coreana apresentou uma quebra de 99,2 por cento nos lucros, face ao período homólogo, para o trimestre que terminou em Setembro, a especialista japonesa em videojogos dava, pela primeira vez em sete anos, conta de um desempenho semestral negativo.

No caso da LG as quebras surgem associadas a "perdas severas" no segmento de smartphones e à fraca procura nas regiões da Europa e Estados Unidos, detalha o Wall Street Journal, afirmando que, ainda assim, o mercado esperava resultados piores, o que fez com que o valor das acções da empresa tenha até subido com o anúncio feito hoje.

A fabricante declarou que os lucros líquidos se situaram, entre Julho e Setembro de 2010, nos 7,57 mil milhões de won (4,9 milhões de euros), uma descida abrupta face aos 911,3 mil milhões de won (585,2 milhões de euros) registados em igual trimestre do ano passado.

A empresa declarou que vai apostar em força nos smartphones de gama baixa para contrariar a tendência, adiantando ter já expedido 200 mil unidades do seu novo modelo para o segmento, o Optimus One, que foi lançado há três semanas e do qual planeia vender cerca de 3 milhões de unidades a nível mundial.

Ainda durante a manhã de hoje foram também dados a conhecer os resultados da Nintendo para a primeira metade do ano fiscal. A empresa de videojogos apresentou, pela primeira vez em sete anos, perdas semestrais, que terão sido influenciadas pela subida da moeda japonesa (o iene) e pelo lançamento com atrasos da sua consola 3D, arrisca a Associated Press.

Os números avançados dão conta de perdas na ordem dos 2,01 mil milhões de ienes (17,9 milhões de euros) para os seis meses que terminaram em Setembro, com as quebras nas vendas a atingirem os 34 por cento, para um total de 363,2 mil milhões de ienes (3,2 mil milhões de euros).
Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech