1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EURid quer mais domínios .eu  World-map-domains
A EURid, entidade designada pela Comissão Europeia para operar e promover os domínios .eu, lançou um estudo sobre a distribuição de domínios .eu na União Europeia. O estudo deixa claro que uma parte importante dos registos se processa fora do local de origem do utilizador que recorre a um registrar estrangeiro. 65 por cento dos utilizadores optam por um registrar nacional, 18% de outro país membro e 17% selecciona o registrar situado fora da União Europeia. Em Portugal, 34% dos registos .eu são efectuados por registrars Americanos.

Marc Van Wesemael, Director Geral da EURid, afirma que Portugal é um dos mercados onde a EURid gostaria de ver «o crescimento do número de registos .eu e registrars acreditados».

O mesmo responsável espera que «o estudo realizado pela EURid sirva de estímulo para os registrars nacionais direccionarem a sua estratégia de marketing na incrementação do negócio dos .eu e captação de novos utilizadores».

Os domínios .eu encontram-se entre os 10 maiores tlds (top level domains) do mundo, ligando 500 milhões de pessoas a uma identidade na internet comum, com mais de três milhões de nomes .EU registados desde a sua abertura ao mercado em 2005. Muitas empresas usam o website .eu como uma solução prática para transmitir de forma clara a identidade europeia. Entre elas encontram-se a Century 21, Keynote, Microsoft and the UniCredit Group.
Fonte: PCGuia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech