1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft lança Office 365 na nuvem - mas não em Portugal Office-365-f5b7
Chama-se Office 365 e é uma versão completa do pacote de ferramentas de produtividade da Microsoft. Estreou ontem na Net, sob a lógica do cloud computing. Os portugueses vão ter de esperar pela primavera de 2011.


Nesta primeira fase, o serviço está em fase de testes. Apenas 13 países podem usar o Outlook, o SharePoint, o Excel ou outras ferramentas que são disponibilizadas pelo Office 365.

Ao que a Exame Informática apurou, o serviço vai ser disponibilizado em Portugal durante a primavera de 2011.

De acordo com a Reuters, o Office 365 pode ser usado tanto em computadores como em smartphones ou tablets.

Seguindo as boas práticas da computação na nuvem, a Microsoft está apostada em tornar o serviço compatível com vários sistemas operativos e famílias de equipamentos.

O novo serviço vai estar disponível para o principais browsers (Internet Explorer, Safari, Mozilla, Chrome) e prevê-se que algumas aplicações possam ser distribuídas com algumas funcionalidades limitadas para dispositivos que não as têm instaladas.

Apesar de o site do Office 365 referir que apenas em 2011 será comercializada uma solução definitiva, a Microsoft já deu a conhecer alguns tarifários de uso do novo pacote de ferramentas: de 5,25 a seis dólares mensais por utilizador numa empresa com menos de 25 postos de trabalho; empresas maiores deverão pagar entre dois e 27 dólares mensais por utilizador, conforme se trate de funções básicas de e-mail ou o pacote de ferramentas do Office.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech