1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Phishing em Portugal gera milhões Phishing
Com os ganhos actuais, pode mesmo dizer-se que o crime informático movimenta mais dinheiro do que o tráfico de droga. Só em Lisboa, a PJ abriu este ano processos crime que indiciam uma perda de mais de dois milhões e meio de euros para as vítimas. Os principais crimes cometidos através da Internet em Portugal são o phishing e a pedofilia. Algo que, numa sociedade tecnologicamente avançada, é preocupante.




Um estudo levado a cabo pela Symantec Ibérica, realizado a mais de sete mil pessoas, concluiu que dois em cada três utilizadores de Internet já foram vítimas de brulas, mas poucos são os casos levados à polícia devido ao cepticismo. Ou seja, cerca de 65 por cento dos utilizadores já foram vítimas de cibercrimes, que vão desde fraudes on-line de cartões de crédito, vírus informáticos a roubo de identidade.

“Tudo o que se escreve na internet vai ficar na internet para sempre”, alertou o espanhol Javier Ildefonso, da Symantec Ibérica, lembrando que é uma espécie de “tatuagem digital”, para a qual “não existe nenhuma cirurgia a lazer para a remover”.
Fonte: KeroDicas

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech