1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Portugal é o 16º país com mais infeções de botnets Virus-seguranca-e634
Um estudo da Microsoft estima que Portugal tem a 16ª maior taxa de infeções de botnets. Os EUA lideram o ranking com mais de dois milhões de máquinas infetadas.


Os dados foram divulgados pelo Security Intelligence Report da Microsoft e dizem respeito à primeira metade de 2010.

Portugal figura no 16º lugar do ranking com um total de 68.903 máquinas infetadas, cujos códigos maliciosos foram removidos pelas ferramentas de segurança da Microsoft durante o segundo trimestre de 2010.

Nos EUA, as mesmas ferramentas da Microsoft terão detetado e eliminado infeções em 2,148 milhões de computadores durante o segundo trimestre de 2010.

Brasil, com mais de 550 mil remoções de códigos maliciosos, e Espanha, com 381 mil ocupam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares do ranking das infeções.

Estes são apenas os números absolutos: no que toca à média de infeções de códigos de botnets detetadas em cada milhar de máquinas inspecionadas pela ferramenta de remoção de software malicioso da Microsoft (Malicious Software Removal Tool) é a Coreia do Sul que lidera esta tabela de 25 países (14,6 em cada milhar de máquinas inspecionadas).

As redes botnets são constituídas por "exércitos" de computadores infetados que desencadeiam várias ações, através de controlos executados por cibercriminosos. Geralmente, os legítimos proprietários das máquinas desconhecem que as suas máquinas estão a ser usadas pelos cibercriminosos para enviar spam, lançar ataques a redes, e disseminar códigos maliciosos.
Fonte: Exame Informática

Alexandre

Mensagem Qui 14 Out 2010 - 18:56 por Alexandre

Bom, todos devem se proteger, aceitar só conhecidos no Msn, para evitar que o ''fulano'' Controle seu Computador pelo msn.

Não é por aceitar um contacto que ficamos ameaçados, mas sim por o que nos possam enviar...

Alexandre

Mensagem Qui 14 Out 2010 - 19:21 por Alexandre

Sim, pois ai tem de ter um ótimo anti - vírus

Aqui o nosso melhor da atualidade é o AVG 2011 Free Edition





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech