1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel reporta 11 mil milhões de lucro Intel_money

Os lucros da Intel ultrapassaram, no último trimestre, e pela primeira vez na história da empresa, os 11 mil milhões de dólares (cerca de 7,87 mil milhões de euros), acaba de anunciar a fabricante em comunicado oficial.

Os números revelam um crescimento de 18 por cento dos lucros (receitas consolidadas), face ao mesmo período de 2009, em que estes se ficaram pelos 9,4 mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros).

Também o resultado operacional ascendeu a 4,1 mil milhões de dólares, levando o presidente e CEO da empresa, Paul Otellini, a afirmar que no terceiro trimestre foram batidos "todos os recordes de lucros e resultados operacionais".

Os resultados referentes ao trimestre que acabou em Setembro, publicados depois do fecho das bolsas de Nova Iorque, ficaram acima das expectativas tanto da fabricante como dos analistas, levando a uma revisão em alta das previsões para o final deste ano.

De acordo com os valores apresentados, os resultados líquidos apurados entre Julho e Setembro situaram-se nos 2,96 mil milhões de dólares (2,11 mil milhões de euros), ou 0,52 dólares por acção, um valor que um ano antes era de 1,86 mil milhões de dólares.

Segundo Paul Otellini, o desempenho terá sido impulsionado pela "sólida procura" dos clientes empresariais e pelo crescimento nos mercados emergentes.

Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech