1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

A Europa está à frente do ranking das regiões de spam Email-spam
Durante os primeiros seis meses de 2010, a Europa passou para o topo do ranking de geração de regiões-spam, superando a Ásia-Pacífico e América do Norte e América do Sul. Isto é evidenciado pela Global Threat Report da Trend Micro para o 1 º semestre de 2010 , segundo a qual entre Janeiro e Junho, a geração de spam global tem mantido uma tendência ascendente, com excepção de uma breve pausa registo no mês de abril.
O relatório da Trend Micro, marca um nº de ameaças registadas de 250.000 amostras diariamente, constatou que 65 por cento de spam gerado no primeiro semestre do ano corresponde a categorias comerciais, fraudes e golpes, e informações relacionadas saúde e da medicina.

No âmbito dos agentes de malware, o kit de crime online 'Zeus', criado por uma rede de crime organizado da Europa Oriental para roubar dados de login e outras informações pessoais de usuários de serviços bancários on-line foi o que teve mais impacto durante o primeiro semestre do ano. Por seu turno, o Koobface botnet conseguiu se tornar a maior ameaça à segurança em redes sociais.

Notícia em 1ºmão em Portugal pelo Tugatech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech