1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Negócio Digital representa 8,2% do PIB em 2010 PIB+renda+per+capita

A dinâmica da Economia Digital em Portugal está patente nos números hoje divulgados pela ACEPI, no Estudo sobre os Indicadores da Economia Digital em Portugal, revelado por Alexandre Fonseca, presidente da associação, no âmbito da conferência Economia Digital: Como Fazer de Portugal um Caso de Sucesso.

De acordo com os dados do estudo, realizado com a IDC, o negócio digital em Portugal deverá valer cerca de 13 mil milhões de euros já no final de 2010. Os números correspondem a um peso de 8,2% do PIB.

Os dados incluem o negócio entre empresas (B2B), mas também as transacções realizadas por consumidores individuais (B2C). De fora ficam ainda as transacções realizadas através de ATM, que em Portugal têm um peso significativo graças à dispersão da rede Multibanco através da qual se fazem aquisições de produtos e serviços, para além de pagamentos de serviços, como telemóveis.

O estudo revela ainda algumas prioridades para o futuro, nomeadamente a nível do desenvolvimento das redes de nova geração, da necessidade de aumentar a literacia digital dos portugueses para usarem a Internet e tirarem partido desta ferramenta e aumentar a capacidade de internacionalização das empresas através do negócio digital.

A conferência Economia Digital é organizada pela ACEPI e pela UMIC e decorre hoje em Lisboa, integrando uma série de iniciativas incluídas na Portugal Internet Week 2010.

Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech