1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

HP vai despedir mais 1.300 trabalhadores no Reino Unido Hp

A HP prepara-se para despedir mais 1.300 trabalhadores no Reino Unido, um número que se junta aos 900 postos de trabalho a extinguir até ao final deste mês que tinham sido anunciados em Junho.

A notícia é avançada esta semana por vários meios de comunicação do país, com base em declarações do Unite, um dos maiores sindicatos de trabalhadores do Reino Unido, que se veio manifestar contra "a política de talhante" da HP.

Segundo a informação disponibilizada, a associação estaria em conversações com a empresa para tentar evitar os despedimentos, que segundo o sindicato fazem parte de um plano de relocalização da empresa noutros países, fora da Europa, anunciado em Junho.

Na altura terão sido dadas a conhecer as intenções de dispensar 900 trabalhadores no país, até ao final de Outubro, mas depois terão sido acrescentados mais 1.300 funcionários à lista. O que fez a Unite union vir a público afirmar que "apesar dos lucros significativos, a HP continua determinada em prosseguir a sua política de talhante em relação à sua altamente qualificada mão-de-obra britânica".

Alegadamente terão já sido suprimidos cerca de 4 mil postos de trabalho no Reino Unido nos últimos dois anos, um número que ascenderá aos 6 mil com os últimos despedimentos agendados.

O país apresenta-se assim como um dos particularmente afectados pelo plano de reestruturação de alguns serviços da empresa, revelado no início de Junho, no âmbito do qual a empresa anunciou intenções de despedir nove mil funcionários "ao longo dos próximos anos".

Sapo TEK

É a crise...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech