1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Gadgets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Cartões-de-visita digitais Empty Cartões-de-visita digitais - Seg 11 Out 2010 - 19:32

unon

GodUser
unon
Cartões-de-visita digitais Ficheiro9062_gtnuxvjzhdh

Apresentando um conceito inovador para partilhar contactos, a Poken vai declarar guerra aos tradicionais cartões-de-visita. Isto porque os dispositivos digitais que a empresa suíça disponibiliza – o Spark e Pulse – armazenam contactos que podem ser actualizados em tempo real.

O conceito resume-se essencialmente a isto: dois profissionais ou jovens encontram-se e, em vez de trocaram de cartões-de-visita ou vários contactos pessoais, passam a informação dos seus contactos encostando os dispositivos de um e outro, através de tecnologia NFC (Near Field Communication). Depois é só ligar o dispositivo, que se assemelha a uma pen, por USB ao PC e passar todos os seus contactos automaticamente para o perfil que cada utilizador tem alojado no site poken.com.

Antes de poder receber os novos contactos, o utilizador deverá efectuar um registo online, com todas as informações que desejar colocar ao dispor (inclusive as redes sociais onde está registado), e assim que passar o seu contacto a alguém através de um dos dispositivos Poken, o outro utilizador fica com acesso aos conteúdos do seu perfil. Além disso, ao alterar alguma informação sobre o contacto, todos os que estão ligados em rede recebem essas modificações automaticamente.

Existem dois tipos de equipamentos: Spark e Pulse. O primeiro é totalmente personalizável, podendo receber várias “faces” ou até mesmo o logótipo de uma empresa, e armazena até 60 contactos. Estes deverão ser descarregados para o PC, para que o dispositivo fique vazio e disponível para receber mais contactos.

Quanto ao Pulse, este funciona da mesma forma, com o acréscimo de operar como uma pen e permitir armazenar outro tipo de conteúdos até 2 GB. É o ideal para utilizações por parte de empresas ou eventos, podendo assim transmitir, por exemplo, os contactos dos oradores, as apresentações ou vídeos do evento, para além de uma personalização do próprio contacto e do banner da homepage que queiram transmitir aos clientes.

Outra das características do serviço Poken é a sincronização directa com o Outlook e com o Apple Mail. Quanto aos preços, o Spark custa 17,90 euros e o Pulse 25,90 euros. O serviço online de partilha de contactos não tem encargos adicionais.
T3

Um bocado exagerado não?

#2Cartões-de-visita digitais Empty Re: Cartões-de-visita digitais - Sex 15 Out 2010 - 21:25

Alexandre

Avançado
Alexandre
Sim, um bocado exagerado O.o

http://gtamodsteam.forumeiros.com alexandre.junior98

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech