1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 10.10 amanha  Ubuntu_260x300_d12477cae1900df7af200fd7f3b7735c

A actualização do sistema Ubuntu para desktops e netbooks vai estar disponível para download já este domingo, dia 10.

Esta nova versão traz consigo uma série de melhoramentos ao nível da interface e do sistema de instalação de aplicações. A versão para netbooks, por exemplo, foi optimizada para se ajustar a ecrãs de menor dimensão, e possui uma interface mais simples que previligia os atalhos como forma de facilitar o acesso à informação. A versão 10.10 vai ainda suportar multi-toque para algumas funcionalidades mais simples.

Segundo a Canonical, o serviço online Ubuntu One para desktop garante a interoperabilidade com outros sistemas operativos, como o Android da Google, o iOS, da Apple, e o Windows da Microsoft.

A versão Server Edition, para servidores, vai estar igualmente disponível no próximo dia 10 e revela uma aposta na computação na nuvem. Os utilizadores vão poder experimentar o Ubuntu Server Edition 10.10 na plataforma Amazon Elastic Computer Cloud gratuitamente durante uma hora.

Pcguia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech