O álcool e meu pai..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O álcool e meu pai..

Mensagem  Lu Brandão em Sab 17 Jul 2010, 22:35

Bom meninas.. como prometido, segue a parte da minha vida que me causou, me causa e vai me causar ainda mto sofrimento..

Resumindo, meu pai é alcoólatra há mais de 20 anos e sofremos mto durante todos esses anos. Ele bebeu todos os dias durante esses anos, dando trégua apenas quando está doente, o que acontece apenas 1 ou 2 vezes por ano e só dura no máximo 1 semana.

Meu pai era meu herói, era quem me fazia dormir tds os dias coçando minhas costas..
É uma pessoa íntegra, correta, justa, etc, etc.. poderia passar horas falando das qualidades dele.. o seu único defeito é o ALCOOLISMO!
Meu pai trabalhava em banco, tinha um emprego estável e promissor, mas largou tudo para viver de jogo e bebedeiras.. Hoje ele vive de bico e não vemos a cor do dinheiro dele. Minha mãe, aos 59 anos, ainda tem que enfrentar o pesado trabalhando fora para sustentar ele e qdo chega ainda tem q aguentar ele virando bicho dentro de casa.. ele só gasta o dinheiro que ele ganha nos botecos da rua.. graças à Deus hoje tenho um emprego que me proporciona ajudá-los financeiramente, pois se não fosse minha mãe e eu, passaríamos fome, porque ele não se preocupa nenhum pouco com isso.

No geral, tirando meu pai, somos uma família querida e muito unida graças à Deus. Somos pobres, mas aos poucos conquistamos nossas coisinhas, graças à força da minha mãe e à nossa vontade de ter uma vida diferente da que tivemos em casa. Meus 3 irmãos são casados, são pessoas super do bem e tem filhos maravilhosos. Meus sobrinhos são anjos q Deus mandou na minha vida.. são meus anti-depressivos naturais!! rs

Minha mãe.. nem tenho palavras pra explicar o q ela significa na minha vida.. é uma guerreira, um exemplo de mulher! de mãe.. ela é dakelas q tira a roupa do corpo pra nos dar se a gente precisar.. não consigo me imaginar num casamento agüentando o que ela agüenta.. o que ela faz para apaziguar sempre que temos algum atrito com o meu pai. Muitas vezes esconde as coisas de mim por saber que vou tirar satisfações dele, já que sou a única que ainda mora com ele.
Enfim, meu pai não tem NENHUM motivo “aparente” para ser infeliz e querer encher a cara todos os dias pra esquecer alguma coisa que o tormenta.

Nem meus amigos eu trago em casa, porque ele dá um vexame pior que o outro..

Desculpem o que eu vou falar, + não consigo mais considerá-lo como meu pai.. :´(

Estou sofrendo muito ao descobrir isso, porque tudo o que quero é ser feliz e ver as pessoas ao meu redor felizes também, vou à igreja e me sinto muito bem lá, porém quando chego em casa, estou de volta à minha realidade.. meu pai em pleno meio-dia bêbado, caindo.. é um porre de manhã, daí ele chega sujo e dorme, depois acorda, toma banho e vai tomar outro porre.. não consigo pôr em prática os ensinamentos de Deus quando ele está por perto e isso me faz mto mal..

Eu não tenho condições psicológicas e nem físicas para superar isso.. ele não quer se internar.. diz que doente somos nós.. (realmente estamos doentes por causa dele.. eu e minha mãe.. eu já tive várias depressões, estou sempre com alguma coisa, seja garganta, enxaqueca, stress. gastrite, etc.. fora isso tudo agora d uma vez só q me apareceu.. e minha mãe pressão alta e diabetes, etc)

Aqui em casa chegamos num ponto que já nem pedimos + à Deus.. pedimos à Deus por ajuda há 20 anos e nunca ele teve uma mínima melhora.. não que eu não confie em Deus, + simplesmente pq cansamos..
De tanto desespero comecei a pedir pra Deus deixar ele sempre doente, pq só tomando remédio ele ficava sem beber.. olha à q ponto cheguei!! Pensei q Deus tivesse ouvido minhas preces qdo ele chegou do médico com uma lista enorme de remédios pra tomar.. qta ilusão a minha.. ao invez de melhorar, ele piorou pq hj em dia com ou sem remédio ele bebe.. e se bebe qdo toma remédio vira bicho!
Ele já foi até encaminhado para um tratamento com psiquiatra + ele não quis fazer.. ele fala q nós q somos doentes e não ele..
Fora td isso o q passamos ainda temos q aguentar os parentes falando q a gente não cuida dele.. como não????????? Ele não quer se cuidar, já falou 10000001 vezes que não vai parar de beber.. Só Deus sabe o q passamos em casa, só sabe quem convive com alguem assim..
hj em dia não vejo nenhuma diferença da pessoa q é dependente de drogas para o q é alcóolatra..

Bom.. a gota d´água foi agora em março que achamos que finalmente poderíamos respirar tranqüilas.. ele ficou doente e teve que tomar remédio por 15 dias.. iludidas, achamos que quando ele parasse de tomar o remédio ele não ia + voltar a beber.. quanta frustração.. convidei irmãos e parentes.. comemoramos o aniversário de 63 anos dele dia 16/03/10 com tanta esperança.. fiz questão de reunir a família pra ele se sentir amado.. mas pra minha total infelicidade, nessa mesma semana ele voltou a beber.. foi como se ele tivesse me dado um tapa na cara.. como se tivesse me dado uma rasteira daquelas que quebram as nossas 2 pernas de uma vez só..

O que mais me deixa triste é saber que estou desobedecendo a um dos mandamentos da Lei de Deus: “Honrar pai e mãe”.. Porque eu respondo e não tenho respeito nenhum por ele.. cheguei ao meu limite..

MINHA PACIÊNCIA ACABOU!!

Já morei fora de casa por mtos anos, + meus irmãos estavam aki, hj em dia não tenho coragem de ir e deixar minha mãe sozinha com ele.. meu sonho é casar, cuidar do Rodrigo, ter uma vida tranquila, ter nossos filhos, cuidar da minha família.. + como fazer tudo isso com essa cruz q eu carrego?????? Sabendo q estarei deixando minha mãe nesse inferno???

Meu corpo e minha mente estão esgotados.. nem pra igreja eu tenho ido.. uma por falta de forças e outra por vergonha.. não consigo + sair de um lugar abençoado e chegar na minha casa e ter q aguentar td isso.. q serva de Deus serei eu chegando em casa no mesmo dia e fazendo tudo ao contrario do q aprendo lá??? Tem dias q a minha vontade é de pular no pescoço dele, fico até tremendo e meu coração dispara de tanto nervoso só de ouvir a voz dele.. ando tão nervosa q às vezes discuto até com a minha mãe, q é vítima tbm de tudo isso.. cheguei realmente ao meu limite gente.. se Deus quis q a gente carregasse essa cruz é pq sabia q eu ia aguentar.. a única coisa q sei é q é difícil.. mto difícil..

Esperança que as coisas vão mudar é uma coisa q eu não tenho já há algum tempo.. :´(

É isso meninas.. obrigada pela oportunidade de desabafar..
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103

Re: O álcool e meu pai..

Mensagem  sandra stel. em Seg 09 Ago 2010, 10:41

Oi Lu espero que as coisas tenham melhorado eu sei um pouco de como a gente se sente quando temos alguem que amamos nessa situação o meu pai tambem bebia mas sempre trabalhou e sempre sustentou a nossa casa, mas quando ele bebia era aquela luta as vezes ele ficava agressivo, a coitada da minha mãe era igual a sua sempre colocando panos quentes para que não tivesse nenhum atrito na minha familia pois tenho mais 3 irmão mas quando eu e a minha irmã eramos crianças as coisas era mais dificil mais depois que crescemos melhorou um pouco e os meus irmão tambem quando começaram a crescer eu tambem sempre pedia para que Deus o libertasse desse vicio que uma doença, mas não deixe nunca de ter esperança continue acreditando em Deus para que ele possa reverter essa situação.
Infelismente meu pai so parou de beber e de fumar depois que teve problema pulmonar que agora ele fica as vezes com um pouco de falta de ar, isso é muito triste , pois ele tambem tinha tudo para ser uma pessoa tranquila pois sempre trabalhou e tinha a sua casa propria e os filhos todos perfeitos, mas eu descobri que o pai dele o meu avô era meio agressivo acho que vem dai a armagura dele e acho que era por isso que ele bebia.
Mas agora graças a Deus ontem foi o dia dos pais e eu e a minha familia fomos até a casa dos meus pais para comemorar e graças a Deus estamos na paz, por isso nunca desista confie que tudo dara certo estarei orando para que Deus de forças para todos da sua familia e as vezes temos que relevar muitas coisas para que a vida seja melhor para todos. Ah e quando quiser desabafar esteja a vontade e espero que vc tambem tenha melhorado dos seus problemas que tenha conseguido um diagnostico correto.Bjs e fique com Deus monkey
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Oi Sandra!

Mensagem  Lu Brandão em Seg 09 Ago 2010, 12:31

Hj não to conseguindo falar mto sobre o dia dos pais.. aliás pra mim acho esse dia nem existe +..
Já chorei hj aki no meu serviço por causa disso.. depois eu respondo tá? pq senao vou chorar d novo.. desculpe..
+ em relação às dores estou melhor sim, graças à Deus!!!
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino

lu brandão

Mensagem  Danielly Honorato de Lima em Qua 11 Ago 2010, 20:02

OI AMIGA QUE BARRA NÉ,SINTO TANTO E SEI O QUE A PREOCUPAÇÃO FAZ NA NOSSA SAÚDE MAIS AMIGA TENHA FORÇA.ORE PEÇA A DEUS POIS SÓ ELE PODE MUDAR ISSO TUDO E NO TEMPO DELE EU CRIO MUITO NO TERÇO DA LIBERTAÇÃO ENTÃO VOU ORAR POR SEU PAI,SO GOSTARIA DE SABER O NOME DELE. E TENHA FÉ POIS ISSO FAZ MUITO MAL A SUA SAÚDE,UM XERO.
Danielly Honorato de Lima

Feminino
Número de Mensagens : 899
Ano que descobriu o Lúpus : 1993

oi Dani!!

Mensagem  Lu Brandão em Qui 12 Ago 2010, 10:39

Põe difícil nisso.. o negócio é eu agilizar meu casamento e tentar viver a minha vida.. pq to quase surtando morando com ele..
Ontem falei pra ele que vou comprar um saco de maconha pra fumar.. nunca fiz isso na minha vida, + já que ele faz e insiste em continuar bebendo mesmo sabendo que a gente não gosta, então vou começar a fumar maconha, pq ele DETESTA quem fuma.. vamos ver quem é + forte.. olha à que ponto cheguei.. não sei se vou ter coragem de fazer isso, + ele precisa de um susto sabe.. a vida é mto boa pra ele, tem filhos maravilhosos q não usam drogas, nem bebe, uma mulher q limpa, lava e passa, mulher e uma filha que sustenta ele.. o que + ele quer??? não tem problema nenhum, o mínimo que deveria fazer é deixar a gente ter paz dentro de casa.. + ele não deixa as pessoas viverem em paz.. eu e minha mãe chegamos cansadas do serviço, depois de um dia estressante de trabalho, trânsito infernal e ainda vamos rezando pra casa pedindo que ele já essteja dormindo qdo a gente chegar lá pra pelo menos ter algumas poucas horas de sossego.. infelizmente nem à mesa eu sento pra comer com ele, pq não suporto bêbado falando mil vezes a mesma coisa.. começo a ter taquicardia e tremer.. prefiro chegar e ir direto pro meu quarto.. pelo menos lá não escuto a voz dele..
Mta gente tem me criticado por essa minha atitude, + cheguei no limite.. acho q já aguentei d+.. td o q tem acontecido comigo hj é fruto do nervoso que passo.. + fico pensando.. será q mesmo casando e indo pro interior eu terei paz sabendo q minha mae continua vivendo num inferno dakele?
é realmente mto difícil..
Obrigada pelas orações, sei que Deus deve estar mto triste comigo, + eu tbm to mto triste com Ele por Ele não me atender..
bjs

opss.. esqueci, o nome do meu pai é Cosme Vasconcelos.
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino

SEM COMENTARIOS

Mensagem  Guida em Qui 12 Ago 2010, 23:57

Lú nem seim o que te disser..não acho certo sua atitude...mas como criticar uma pessoa que esta vivendo um inferno desse???
Tenho pena da sua familia,da sua mãe(mulher forte) eu não aguentaria sinceramente...depois achamos que temos problemas...tem gente que sinceramente não vive...e sim sobrevive...ms tenha forças amiga sua mãe precisa de você ao lado dela...pense nisso... monkey

BEJITOS...TE DESEJO VITORIAAAASSSSSS...... cheers
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Oi Guida!!

Mensagem  Lu Brandão em Sex 13 Ago 2010, 09:24

eu sei q eu to errada, + tenho q fazer alguma coisa.. internar ele nao vai, só se a gente amarrar.. rs
espero não precisar chegar akele ponto, + se essa for a solução, eu faço sim.. vai ser por precisão e não pq eu goste ou queira..
há 2 dias ele não bebe, em outras ocasiões me enchia de esperança.. hj já nem me animo mais.. depois acabo me decepcionando ainda +..
obrigada pela força, preciso mto!!!!!!!
bjao
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino

LU

Mensagem  Danielly Honorato de Lima em Dom 15 Ago 2010, 18:19

AMIGA JA COLOQUEI ELE NA CORRENTE DE ORAÇÃO DA MINHA IGREJA E VOU ORAR O TERÇO DA LIBERTAÇÃO,E AMIGA DEUS NÃO ESTAR COM RAIVA NÃO POIS TUDO TEM LIMITE SIM MAIS LEMBRESE QUE TUDO É NO TEMPO DE DEUS E NÃO NO NOSSO E VC DEPOIS VAI TER UM LINDO DEPOIMENTO DE CURA DO SEU PAI PRA CONTAR PRA GENTE SE DEUS QUISER FIQUE FIRME E TENHA FÉ,UM XERO
Danielly Honorato de Lima

Feminino
Número de Mensagens : 899
Ano que descobriu o Lúpus : 1993

Mensagem  Joãoo em Dom 15 Ago 2010, 20:46

Olá amiga. Você é muito gira Very Happy

Devia falar com ele e exclarecerem um acordo ou qualquer coisa que ele alinhasse a desistir do alcool. Eu com 17 anos tenho problemas com o alcool mas às escondidas de todos, e talvez tenha por problemas de saúde que não me deixam ser normal.

Compreendo o seu pai, mas faça um acordo com ele. Fale com ele.

Beijos Cool

Joãoo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Masculino
Número de Mensagens : 2

oi pessoal!

Mensagem  Lu Brandão em Seg 16 Ago 2010, 09:18

a gente já tentou de tudo.. ele já foi até encaminhado pra psicólogo, psiquiatra.. + ele diz com todas as letras: "EU NAO QUERO PARAR DE BEBER" e não fala o porquê nunca..
João, ele não tem problema de saúde, mto pelo contrario, a saúde dele é mil vezes melhor do que a minha e a da minha mãe..
ele deveria fazer um tratamento com psicólogo pra ver o pq disso.. + pra ele quem faz isso é louco.. diz que quem e doente é minha mãe e eu.. difícil viu..
Danny, como te disse, nem me animo +.. sabado e domingo ele encheu o caneco de novo.. Sad
Mas agradeço pelas orações, obrigada mesmo!!
Bjinho
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: