1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Livros digitais contam com cada vez mais leitores Galapagos-37a7
Apesar da venda de livros em suporte físico ser dominante, a comercialização de livros digitais continua a aumentar.


De acordo com o Público, foi na véspera da abertura da Feira do Livro de Frankfurt que Ann Betts, diretora comercial da Nielsen Books, anunciou que nos Estados Unidos as vendas de livros digitais representam já um valor de 6% das vendas de literatura, podendo este valor chegar a 10% no final do ano.

Para tal contribui a crescente competitividade no setor do mercado dos e-books. Ann Betts mencionou que o iPhone e o iPad são dois dos aparelhos que têm vindo a aumentar o peso dos livros digitais no mercado. A RIM (fabricante do BlackBerry) também apresentou recentemente o PlayBook, um equipamento de sete polegadas, e a Sharp procura um lugar neste segmento com o anúncio dos Galapagos, dois tablets que recorrem ao sistema operativo Android.
Fonte: Exame Informática

É uma coisa que faz sentido e que pode economizar muito gasto de papel.
Claro que quem lê pouco não 'poupa o ambiente' porque para fazer um tablet também se gasta energia e recursos, mas quem lê com regularidade é algo que até favorece o ambiente..

Eu próprio já andei a experimentar ler livros digitais no telemóvel e até dá para ler, mas como o ecrã é pequeno [3.2' ] não dá muito jeito. Como não estou a tencionar comprar tablet e num futuro telemóvel não quero passar das 3.5/3.7' para não andar com um tijolo só para ter ecrã grande não me parece que tão cedo eu venha a ler muitos livros digitais...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech