1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Testa "Previsualização" nos Resultados de Procura Google-Logo
O Google está a testar um recurso público que lhe permite consultar rapidamente um resultado de pesquisa sem ter de clicar. Se tiver activado o recurso, basta passar o cursor sobre a lupa ao lado de um resultado de pesquisa e recebe uma pré-visualização rápida. Engenhosamente, o Google também é capaz de destacar secções da página, que incluem o texto que você procura.
Os proprietários de sites vão sentir grandes quedas nas taxas de cliques, é uma história diferente. Note que não há pré-visualizações em anúncios, o fato de que essas visualizações vão esconder completamente os anúncios de sidebar's significa que o Google deve esperar queixas.
Google Testa "Previsualização" nos Resultados de Procura Picture-40
Google Testa "Previsualização" nos Resultados de Procura Picture-39

Fonte: TheNextWeb
Google Testa "Previsualização" nos Resultados de Procura Google-Logo



Última edição por Tonito1 em Qua 6 Out 2010 - 19:18, editado 1 vez(es)

Estou a imaginar o funcionamento disso, mas não sei bem como será a implementação..
Será que o uso desse recurso não vai exigir muita largura de banda/net rápida e até ping's baixos [para a pro-visualização funcionar rapidamente à medida que teclamos]?

É certo que em Portugal já há pessoas com net a 50, 100 e até 200mb e apesar de ser provável com 8/10 mb este é bem capaz de ser o 'mínimo' para a coisa funcionar bem, para além de questões dos 'pings'/acesso aos servidores das net's via umts/hspda que mesmo provavelmente também limitarem o funcionamento desta tecnologia.. E há muitas pessoas com net inferior a 8mb [1, 2, 4 mb] que duvido que funcione bem...

Se bem que, como disse, não sei bem como será a implementação a google pode surpreender e tornar a 'coisa' leve...
Cá espero para ver.. Smile


é claro que vai ser leve e alem disso não tens que obrigatoriamente usufruir desse recurso.
já existem pugins para o Firefox e ate scrips que podes meter em sites ou blogs para fazeres +/- isso e é bem rápido.

Tonito1 escreveu:é claro que vai ser leve e alem disso não tens que obrigatoriamente usufruir desse recurso.
já existem pugins para o Firefox e ate scrips que podes meter em sites ou blogs para fazeres +/- isso e é bem rápido.

Eu a algum tempo utilizava um addon no Firefox que fazia isso, não só no google como em qualquer link...

No entanto, a meu ver, não vejo muita utilidade. Quando eu quero "ver" alguma pagina, abro-a numa nova aba...
Seria vantajoso nos velhos tempos em que nem as abas existiam... Razz

DJPRMF escreveu:
Tonito1 escreveu:é claro que vai ser leve e alem disso não tens que obrigatoriamente usufruir desse recurso.
já existem pugins para o Firefox e ate scrips que podes meter em sites ou blogs para fazeres +/- isso e é bem rápido.

Eu a algum tempo utilizava um addon no Firefox que fazia isso, não só no google como em qualquer link...

No entanto, a meu ver, não vejo muita utilidade. Quando eu quero "ver" alguma pagina, abro-a numa nova aba...
Seria vantajoso nos velhos tempos em que nem as abas existiam... Razz
Eu uso o mesmo método que tu.
Quando encontro algo que me parece ser do meu interesse abro sempre noutra aba(é por isso que ando sempre com pelo-menos umas 10 abas abertas xD).
Mas se o Google gosta de inovar... o que se pode fazer... Razz

Perfeito...
Assim podemos ver mais ou menos o que podemos visitar.
A google sabe o que nós queremos. Dessa forma o Bing não têm muito sucesso.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech