1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft processa Motorola por causa do Android Microsoft-ballmer-steve-16ff
Mais um dia, mais um processo em tribunal. Desta vez é a Microsoft que argumenta que a Motorola infringiu patentes suas.

De acordo com a Wired, a Microsoft está a processar a Motorola por causa do uso de determinadas tecnologias nos smartphones baseados em Android. O processo argumenta que a empresa infringiu patentes relacionadas com "sincronização de e-mail, calendários e contactos, marcação de reuniões e notificação de mudanças na força do sinal e carga da bateria".

Numa entrevista ao Wall Street Journal, Steve Ballmer já tinha dito que o Android não é gratuito, porque este sistema operativo inclui diversas tecnologias patenteadas pelas quais é necessário pagar.

O patrão da Microsoft referiu, ainda, que a HTC chegou a acordo com a Microsoft, e está a pagar para poder usar, no Android, diversas funcionalidades patenteadas pela Microsoft.

Este processo legal aparece nas vésperas do lançamento do Windows Phone 7, o sistema operativo de nova geração que a Microsoft espera consiga inverter a tendência verificada com o atual Windows Mobile, que está a perder rapidamente quota de mercado para a concorrência.
Fonte: Exame Informática

Estão com medo do Android...
Ainda há pouco simularam a microsoft simulou a morte do blackberry e do iphone mas não do Android. lol





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech