1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


iMac touch screen?! Apple-touchscreen-imac-1

Depois de no inicio do ano terem surgido rumores de um iMac 22' touch , agora surgem novos rumores de um suposto iMac touch de 20', com o DigiTimes a anunciar que a Sintek Photronics enviou samples de ecrãs capacitivos de 20' para a Apple.
Normalmente os ecrãs capacitivos são feitos com os sensores sobre o ecrã/painel e depois um vidro por cima para proteger, o que afecta o brilho e os ângulos de visão. De acordo com o Digitimes, os ecrãs do iMac touch estão a ser desenvolvidos com uma solução de um único vidro que integra o sensor touch e o vidro de protecção, reduzindo a espessura e peso do painel além de melhorar os ângulos de visão e brilho dos ecrãs capacitivos 'normais'..

Há ainda a questão da User Interface, ou seja, a interacção entre utilizador e a máquina, visto que o macOS não foi [ainda] pensado e adaptado para uma interacção através do toque, mas espera-se que a Apple com a sua reconhecida experiência na interface touch do iOS de Iphone's e Ipod's não tenha problemas em tornar o seu sistema operativo funcional numa versão touch..
A imagem acima é já de Agosto, é referente a uma das patentes da Apple para a forma de interecção com o eventual iMac touch..


É dificil prever se tudo isto não passa de especulação, com base numa patente que poderá nunca ser aplicada, ou se de facto a Apple está a desenvolver o iMac touch. No entanto com tanto 'fumo'...deve haver fogo.. Very Happy

fonte:
Engadget e DigiTimes

DJPRMF

Mensagem Sáb 2 Out 2010 - 11:17 por DJPRMF

Noticia aceite... Wink

Quero ver quando passa de rumores para algo "oficial".. Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech