1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Falha informática parou os tribunais do país Fibra-otica-redes-fed2
Uma falha de origem tecnológica causou ontem uma paragem generalizada dos tribunais do País. O ministério da Justiça diz que o bloqueio se deveu a um acidente com a rede de fibra ótica.


A falha foi detetada pelas 11h45, tendo sido sanada às 16h07 de ontem.

Segundo o Ministério da Justiça, a falha, que foi detetada na rede gerida pela Novis, terá afetado 120 pontos da rede da Justiça.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) estima que apenas as instalações do Campus da Justiça em Lisboa terão escapado à falha tecnológica.

De acordo com notícia do Público, o bloqueio da rede impediu os profissionais da justiça de lavrar despachos, e dar seguimento aos vários processos judiciais que tinham em mãos.

Os representantes do SOJ têm uma visão um pouco diferente do Ministério da Justiça no que toca ao bloqueio registado ontem à tarde: segundo os sindicalistas, a paragem dos sistemas informáticos não se deve a uma falha ou avaria, mas sim ao uso de computadores e servidores ultrapassados.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech