1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft prevê o fim do Blu-ray Blu-raylogo-f6b3
A Microsoft continua a não acreditar no Blu-ray enquanto formato, e considera que os downloads digitais são o futuro.

Segundo o TGDaily, Stephen McGill, responsável pelo departamento da Xbox no Reino Unido, disse numa entrevista que "na realidade, o Blu-ray vai ser ignorado enquanto formato". McGill acredita que os downloads digitais de conteúdo (como os que existem no serviço Xbox Live) substituirão os meios físicos, como DVDs e Blu-rays.

É verdade que descarregar da Internet um jogo ou filme é mais prático. Todavia, ainda subsistem alguns entraves a esta prática, não só nas velocidades disponíveis de acesso à Net como também nos limites de tráfego muitas vezes impostos. Por outro lado, o download digital não permite que o consumidor revenda um jogo ou filme usado, como hoje acontece com os DVDs.
Fonte: Exame Informática

Mk pt

Mensagem Sex 24 Set 2010 - 16:24 por Mk pt

Pois, pois...
A rivalidade tem destas coisas.. Uma das causas para a 'vitória' do Blu Ray sobre o HD-DVD, foi a inclusão do Blu Ray na Ps3, enquanto que a Microsft na ansia de lançar primeiro a new gen e ganhar mercado antes de sair a Ps3 despachou a X360 cá para fora sem HD-DVD [e com erros de construção/ventilação, que resultaram nos famosos rrod, mas isto é outra 'conversa..'] e só passado uns tempos lançou uma drive hd-dvd como periférico, obviamente que não ia resultar bem o apoio da Microsoft ao suporte físico escolhido para o 'o futuro'..

É evidente que o Blu Ray, como tudo, não é eterno. Mas é um suporte viável, já 'anda' nos 25/50gb e à partida terá possibilidade de ainda maior capacidade. Mas também verdade seja dita, para filmes e jogos nestes anos mais próximos os 50gb que actualmente um Blu Ray pode permitir é mais, muito mais, que suficiente....
É claro que o conceito de suporte físico tipo-Blu Ray [ou tipo-dvd ou cd] vai acabar e não falta assim tanto. Mas não é já.
Penso que o futuro caminhará para os downloads, mas também por suporte físico mais compacto e resistente [talvez espécie de pen's].


Essa previsão da Microsoft é só mesmo marketing e tentar chamar a atenção para o Live, porque como 'previsão' é mesmo daquelas à prof. Karamba, que todos sabemos que..vai acontecer... 'um dia'..
Estou para ver é a sucessora da X360, a não ser que a x360 dure mais 4 ou 5 anos [o que é muito pouco provável], quando sair a nova consola da Microsoft o Blu Ray será ainda o 'standard' como suporte físico [incluindo de filmes] e não estou a ver a Microsoft a cair no erro de lançar consola 'caseira' sem suporte físico á lá PSP 3000, nem a promover um novo suporte físico como standard, visto que a industria dos filmes [cuja Sony tem alguma influência, mais que a Microsoft] não necessita de nos anos mais próximos mudar de suporte novamente..
Será que a Microsft vai aderir ao formato de cartucho/cartões de memória para a sua futura consola caseira para não ter que 'engolir o sapo' de juntar ao consórcio Blu Ray, em que a Sony é uma das que 'manda'..? E a funcionalidade multimédia da futura consola, como sera..sem leitor de filmes físico?

Cenas do próximo capítulo [de rivalidade] daqui a uns tempos...
Laughing





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech