1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Estado de Israel gasta milhares de dólares pela conta @israel do Twitter  Twitter-portais-1995
Israel Meléndez, um empresário da área da pornografia, vendeu a conta que tinha no Twitter (@israel) ao estado de Israel por um número com cinco zeros à direita.

Ainda não se conhece o valor final desta transação realizada em dólares - uma notícia adiantada pelo jornal espanhol Público, refere apenas que o empresário vendeu a conta do Twitter ao estado homónimo no dia 26 de Agosto.

A negociação terá tido início quando Meléndez, detentor do site Greenshines.com e atualmente a viver em Miami, descobriu uma proposta de negócio no meio das muitas mensagens de grupos antissemitas ou partidários da causa palestina que costumavam atolar a sua ex-conta do Twitter.

A proposta terá sido enviada diretamente da conta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que atualmente é gerida pela agência de comunicação Bewick Media.

Com esta proposta de negócio, Meléndez, que é um dos pioneiros do "portal dos 140 carateres", percebeu o real valor daquela conta no Twitter que, afinal, até nem usava com muita regularidade e dificultou as negociações - até a transação ser selada no consulado de Israel (o estado) em Miami.

O governo de Israel continua a negar ter pago um único dólar pela conta no Twitter, mas a verdade é que, na semana passada, o ministério dos negócios estrangeiros israelita lançou um aviso a informar que tem um novo canal no Twitter, que é precisamente @israel.

A transação promete levantar uma nova polémica: os estatutos do Twitter impedem a venda de contas - pelo que Israel, o empresário, teve de ceder a senha de acesso à conta aos representantes de... Israel (o estado).
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech