Carpe Diem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carpe Diem

Mensagem  Danielly Honorato de Lima em Ter 09 Mar 2010, 20:44

As operações matemáticas da vida contrariam as regras da ciência , na vida as operações se contradizem , não respeitam a lógica , na vida nada é simples ou absoluto.
As somas muitas vezes se transformam em subtrações , elas parecem estar paralelas mas em sentidos opostos , quando somamos mais um dia àqueles que já vivemos automaticamente também subtraímos um dia daqueles que nos restam para viver , quando multiplicamos nossos sonhos também acabamos dividindo o nosso tempo , com isso a vida acaba se transformando para muitas pessoas em uma equação insolúvel , onde todos estão debruçados tentando obter o resultado final , sendo que na realidade o importante não está no resultado final , mas nas formas como você conseguiu equilibrar estas operações na vida.
O que afinal entendemos por aproveitar o dia presente se vivemos aprisionados entre o passado e o futuro.
Vivemos atormentados pelas nossas ações passadas que não podem mais ser alteradas , parecemos expectadores cativos do mesmo velho cinema abandonado onde nas madrugadas frias reprisa filmes de terror contendo somente os melhores momentos de nossos próprios erros e pecados , e ao invés de aprendermos com nossas falhas e arquivá-las , apenas voltamos á bilheteria para comprar um novo bilhete para a próxima sessão .
Ficamos sonhando ansiosos com um futuro que somente existirá se soubermos equacionar adequadamente as nossas ações no presente.
A solução para a equação da vida está no momento presente , é o resultado das suas atitudes e decisões agora , hoje , neste exato momento em que você está lendo esta linha do texto.
Não existe viver ontem ou amanhã , somente o HOJE .
Por isso Carpie diem

"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."
Desconhecido
avatar
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 36
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum