1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fundador da Microsoft processa Apple, Yahoo, Google, Facebook e eBay Martelo-juiz-tribunais-1f31
Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, processou a Apple, a Yahoo, a Google, a Facebook e a eBay por alegada violação de patentes.

Além destes seis gigantes das tecnologias, o processo judicial acusa as empresas AOL, YouTube, Netflix, Office Depot, OfficeMax e Staple de usarem ilegalmente inovações que foram patenteadas pela Interval Licensing, uma empresa que Allen criou nos anos 90.

De acordo com a BBC, o processo jurídico iniciado num tribunal de Washington envolve quatro patentes com tecnologias usadas por serviços de comércio eletrónico e motores de busca.

Entre as inovações alegadamente patenteadas pela Interval Licensing encontram-se sistemas de busca de informação através de browsers e as funcionalidades que apresentam automaticamente novidades recolhidas da Internet (pop ups e afins).

Os responsáveis da Interval Licensing lembram que as tecnologias patenteadas foram usadas ilegalmente por várias companhias que hoje são conhecidas pelo sucesso - entre elas, a Google.

As reações ao processo iniciado por Paul Allen não se fizeram esperar. Um porta-voz do Google criticou "algumas pessoas que preferem disputas nos tribunais à concorrência no mercado".

A Facebook já desvalorizou a ação judicial.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech