1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Como instalar o Avast Antivírus? Avast

Descrição:
Como proteger o computador instalando o poderoso Avast Antivírus.

Avast!Antivírus é uma solução antivírus gratuita que está dando o que falar. Ao contrário de muitos antivírus gratuitos, o Avast é muito eficiente na detecção e remoção de vírus do PC. Além disso, esse software é leve (funciona até em PCs 486) e fácil de usar (possui interface em português e autoexplicativa).

Devido à sua facilidade de uso, esse antivírus dispensaria tutoriais, mas com este tutorial, você poderá conhecer e avaliar o software antes de instalar.

Parte 1: Instalação

Atenção: Jamais instale em seu computador dois softwares antivirus diferentes. Se você deseja instalar o Avast no seu computador para testá-lo, remova o seu antivírus atual.

A última versão do Avast pode ser baixada em http://files.avast.com/iavs4pro/setuppor.exe A instalação, apesar das várias etapas, é relativamente simples. Basta ir clicando no botão Continuar. Você poderá escolher entre a instalação típica, que instala todos os componentes, a instalaçao mínima, que instala somente o necessário e a instalação personalizada, que permite escolher o que instalar. Recomendo que você execute a instalação mínima, que instalará somente o necessário e economizará espaço em disco.

Como instalar o Avast Antivírus? Instalando-avast-1

Continue clicando em Continuar até que a instalação comece. Ao término da instalação será necessário reiniciar o seu computador para que a instalação se complete. Será questionado se você deseja agendar uma verificação em todos os discos rígidos após a reinicialização. Escolha Sim, a menos que você já tenha feito uma verificação com outro antivírus anteriormente.

Como instalar o Avast Antivírus? Instalando-avast-2

Após reiniciar o computador, o antivírus estará praticamente pronto para uso. A janela a seguir indicará que a instalação foi concluída.

Como instalar o Avast Antivírus? Instalando-avast-3

Observe que nessa janela consta a informação que o antivirus irá expirar em 60 dias e, se você desejar usá-lo por um tempo maior, terá que registrá-lo. Não se preocupe, o registro é fácil, rápido e gratuito! Se você desejar regitrar-se depois, clique em OK e estará pronto para usar o antivírus (Se você quiser, poderá ir para a próxima página deste tutorial, senão, continue lendo).

Regitrando o antivírus

Você poderá registrar o antivírus imediatamente se desejar. Basta clicar no link Página de Registro do avast! Home Edition e o formulário de registro abrirá em portugues. Se o formulário estiver em Inglês, você poderá deixá-lo em Português rolando um pouco abaixo e selecionando Portuguese (Brasileiro) no campo Registration language.

Como instalar o Avast Antivírus? Instalando-avast-4

Após preencher os campos necessários e enviar o formulário, você receberá um e-mail de register@avast.com com o assunto avast! Registration. Nele haverá um código de registro que você deve inserir no antivírus para ampliar o limite de 60 dias para 14 meses. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone criado ao lado do relógio do Windows e então clique em Sobre avast!.

Como instalar o Avast Antivírus? Instalando-avast-5

Clique no botão Chave da Licença e insira o código recebido por e-mail. Após ter inserido o código você poderá ver que a data de expiração já está alterada.

Como instalar o Avast Antivírus? Instalando-avast-6

Fonte: TutorZone / SitioMarado

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech