1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Live – Veja e Comente Transmissões em Directo L125030265415_68271
A rede mais popular e mediática de todos os tempos não pára de nos surpreender! Sempre a inovar, o Facebook inaugurou na passada sexta-feira mais uma ferramenta, o Facebook Live. Este serviço é um canal que disponibiliza a transmissão de vídeos por streaming, isto é, o utilizador pode ver vídeos em directo da Internet. Uma novidade muito pertinente neste serviço é a possibilidade de, também em directo, o utilizador interagir com a transmissão, colocando comentários à mesma.

Facebook Live – Veja e Comente Transmissões em Directo Facebook_live_thumb

Com o objectivo de promover a Rede Social, este serviço pretende exibir anúncios e pronunciamentos da própria empresa, bem como transmitir conferências de developers, designadas f8, reuniões com a imprensa e “chats” com engenheiros e developers do serviço. Para além disto, o Facebook Live pretende, também, transmitir entrevistas com celebridades.
Ao aceder ao canal do Facebook Live, o utilizador depara-se com dois recursos. Um direccionado para a interactividade público – transmissão, visto existir uma janela na barra lateral direita, que possibilita ao utilizador deixar comentários, fazer perguntas, ou observações em relação ao vídeo transmitido, em directo do mesmo. Este recurso é designado de Live feed e terá um moderador.
Um outro recurso à disposição dos cibernautas, é a possibilidade destes poderem partilhar o vídeo para outras redes sociais.
As transmissões são realizadas na sede da própria empresa do Facebook, e disponibilizadas para todo o mundo, sem quaisquer restrições.

Fonte: Peopleware

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech