1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos



Mais de 100 milhões de contas do Facebook foram publicadas num torrent que pode ser baixado por qualquer utilizador. O Torrent encontra-se disponível online e com uns míseros 2.8 Gb pode aceder a mais de 100 milhões de contas do facebook. O que mais impressiona (ou assusta) é que a informação não contem anda confidencial, ams sim informação publica e acessível a qualquer pessoa, agora reunida num só local.
Segundo o autor do ficheiro, este utilizou apenas uma ferramenta de rastreamento dos URL's do Facebook para criar esta lista.

Como utilizador do Facebook, começo a temer a minha privacidade nesta rede social e a acreditar em muitos rumores que passam e passaram ao longo do tempo pela Internet acerca da privacidade no Facebook.
O TugaTech tentou contactar o Facebook,embora o mesmo tenha apenas respondido:
Código:
(...) O Facebook não se responsabiliza por este acto, uma vez que o que se encontra no arquivo são links de perfis disponíveis online e que o utilizador teve conhecimento que seriam visíveis publicamente ao criar a sua conta (...)


Edição: Administrador para TugaTech - https://tugatech.com.pt

eu baixei.. Very Happy
Digo...
To baixando.. 55%
So quero ver mesmo Se e verdade Wink
ai posto no Tuga Tech, o que vem nele.

o que vem nele é simples, são milhares de links de perfis de vários utilizadores do Facebook...

Para os Spammers, esta informação é como um pote de outro.
Para um utilizador comum, pode não ter muita utilizada, alem de ficar a conhecer o perfil de outras pessoas...

so isso? serio mesmo? Neutral
baixei a toa..
para mim tinha senhas e tudo mais..

parece que vem mais coisa de que somente perfis.
Tem muitas pastas divididas..
Contas, senhas, emails... e etc...
pode ser um truque, pode ser que seja um monte de virus..

ELITE-BR escreveu:so isso? serio mesmo? Neutral
baixei a toa..
para mim tinha senhas e tudo mais..

parece que vem mais coisa de que somente perfis.
Tem muitas pastas divididas..
Contas, senhas, emails... e etc...
pode ser um truque, pode ser que seja um monte de virus..

Com isto, um utilizador mal intencionado pode fazer muito SPAM e pode ate mesmo roubar algumas senhas caso tenha conhecimentos...
O Resto que o torrent contem são a contagem dos nomes que foram encontrados.
Como diz na noticia, não é nenhum conteúdo confidencial, mas sim livre que qualquer pessoa aceder...

realmente... nunca vi um torrent, com tanto seeders e lechers Shocked

Ya! já tinha visto essa noticia!
vê se tá ai a minha conta! Razz
"António Pereira"

Tonito1 escreveu:Ya! já tinha visto essa noticia!
vê se tá ai a minha conta! Razz
"António Pereira"

Razz
Não encontrei, mas está o link do Facebook do TugaTech...

Asério? :O
isso não é bom!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech